O Londrina oficializou mais quatro reforços para a sequência da Série C. Além dos retornos do meia Celsinho e do volante Jardel, o clube anunciou a chegada do experiente Leandro Donizete e do atacante Douglas Santos.

Jardel atuou no Londrina entre 2017 e 2018 e defendeu o Operário nas últimas duas temporadas
Jardel atuou no Londrina entre 2017 e 2018 e defendeu o Operário nas últimas duas temporadas | Foto: Gustavo Oliveira/LEC

Os quatro jogadores já treinam no CT da SM Sports há uma semana. Celsinho, Jardel e Leandro Donizete assinaram contrato com o Tubarão na quarta-feira (21) e os vínculos foram publicados na tarde de quinta-feira (22) no BID da CBF. Douglas Santos também teve a sua documentação regularizada e está à disposição do técnico Alemão.

Celsinho e Donizete ainda podem demorar alguns dias para jogar, já que não fazem uma partida oficial há bastante tempo. O meia, de 32 anos, não joga desde março, quando defendeu o Vila Nova no Campeonato Goiano. Já Leandro Donizete, que tem 38 anos e acumula passagens por Santos, Atlético Mineiro e Coritiba, não atua desde o fim do ano passado.

Apesar de não estar sendo aproveitado na Série B, Jardel vinha treinando normalmente no Operário até rescindir o seu contrato para voltar ao LEC, onde atuou entre 2017 e 2018. O volante pode, inclusive, ser relacionado para a partida de domingo (25) contra o Ituano, no estádio do Café.

Douglas Santos é o reforço que mais jogou em 2020. O atacante fez 14 jogos pelo São Bernardo, que chegou até a semifinal da Série A2 do Campeonato Paulista. Outro jogador que estava nos planos do Londrina, o atacante Maílson, não vem mais. Não houve um acerto financeiro entre o clube e atleta e a contratação foi descartada. Com a chegada desses reforços, o LEC já acumula 20 contratações neste Campeonato Brasileiro.

Camisa 9

O técnico Alemão busca um camisa nove para a partida de domingo. Carlos Henrique e Júnior Pirambu, os dois que atuaram na função nesta Série C, estão machucados e vetados para o duelo com o Ituano. As opções do treinador são Juan e Uelber. Os dois ficaram 14 dias em isolamento domiciliar, já que moravam na mesma casa do volante Luan, diagnosticado com a Covid-19, e voltaram a treinar esta semana.

O LEC é o terceiro colocado, com 17 pontos, enquanto o Ituano aparece em sexto, com 14. O Tubarão vai em busca da sua sexta vitória seguida no estádio do Café. "O Londrina sempre foi um time forte jogando em casa, e numa competição difícil como a Série C é fundamental fazer valer o mando de campo", frisou o zagueiro Marcondes.

"Vamos enfrentar um time que também luta pela parte de cima da tabela, então espero mais um jogo difícil. Trabalhamos bem ao longo da semana e a expectativa é de que possamos realizar outra boa atuação em casa. Precisamos de um resultado positivo para permanecer no G-4 e vamos lutar muito por isso”, concluiu o zagueiro.

DE SAÍDA

O Londrina informou, ontem, a recisão do contrato do lateral-direito Raí Ramos, a pedido do atleta, que teria recebido uma proposta para atuar na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Raí Ramos, titular no Campeonato Paranaense, perdeu espaço na equipe na Série C e vinha sendo pouco aproveitado pelo técnico Alemão. (Colaborou Gustavo Andrade/Reportagem Local)

Leia mais sobre o LEC