A melhora de rendimento do Londrina na Série C se deve também à manutenção de uma equipe base. O técnico Alemão tem como uma das suas premissas mexer o mínimo possível na formação para garantir o entrosamento e uma adaptação à maneira de jogar.

Marcondes ressaltou o bom desempenho da defesa do LEC, que sofreu 11 gols em 12 partidas
Marcondes ressaltou o bom desempenho da defesa do LEC, que sofreu 11 gols em 12 partidas | Foto: Gustavo Oliveira/LEC

Mas para a partida de domingo (1º) contra o Boa Esporte o treinador alviceleste terá que fazer duas alterações no time titular. No meio-campo, Matheus Bianqui está suspenso e será substituído por Jardel, que voltou recentemente ao clube e fez a sua reestreia na última partida, contra o Ituano, quando entrou no segundo tempo. Outra opção seria Marcel, mas o jogador segue se recuperando de uma lesão muscular.

No ataque, a baixa é Danilo. O atacante sofreu uma lesão no ligamento colateral do joelho e fica pelo menos 45 dias em tratamento. Victor Daniel, autor do gol da vitória diante do Ituano, será o escolhido do treinador. Com isso, o sistema ofensivo será formado por Victor Daniel, Carlos Henrique e Igor Paixão.

Depois de duas vitórias seguidas no estádio do Café, o LEC vai em busca do seu primeiro triunfo como visitante neste Brasileiro. Após enfrentar o Boa, em Varginha, o Tubarão encara o São Bento, em Sorocaba. Os dois próximos rivais são os últimos colocados do grupo B.

“Essas duas vitórias nos deram um pouco mais de tranquilidade, mas esse jogo contra o Boa Esporte pode ser fundamental para encaminhar uma vaga na próxima fase, principalmente pelo confronto entre Criciúma e Tombense, equipes que estão logo atrás da gente”, afirmou o zagueiro Marcondes. Criciúma e Tombense dividem a quarta colocação, com 16 pontos, e se enfrentam domingo em Santa Catarina.

O zagueiro alviceleste ressaltou o bom momento do sistema defensivo, que tem sido um dos pilares da equipe na Série C. O LEC sofreu 11 gols em 12 partidas e tem a segunda melhor defesa do grupo B, ficando atrás apenas do líder Brusque, que foi vazado sete vezes. A delegação do LEC embarca nesta sexta-feira (30) para Minas Gerais.

Leandro Donizete

Anunciado na última semana como reforço, o volante Leandro Donizete corre contra o tempo para poder estrear no Londrina. Aos 38 anos e com passagens por clubes como Santos, Atlético Mineiro e Coritiba, o experiente jogador garante que ainda tem muito a produzir no futebol.

"Em 2019 tive algumas lesões e muitos já imaginavam que eu iria parar. Mas ainda quero jogar e estou treinando muito no dia a dia, em dois períodos, para ficar o mais rápido possível à disposição e poder estrear", afirmou o volante. "Estou muito feliz aqui no Londrina e quando recebi a proposta para poder voltar a jogar não pensei duas vezes. A motivação é grande demais para poder subir o time".

Leia mais sobre o LEC