O Londrina cedeu o empate ao Rio Branco neste domingo (9), atuando no estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá, e perdeu a liderança do Campeonato Paranaense para o Athletico que venceu o Maringá, fora de casa. O LEC abriu o placar com gol contra do zagueiro Berg, mas nos acréscimos do segundo tempo cedeu o empate ao time da casa, que marcou com Nicolas Suarez.

Muita correria, pouca inspiração

O LEC foi a campo com uma alteração na equipe titular. O atacante Pablo ficou de fora da partida por conta de uma lesão na coxa direita. Em sua vaga, Claudinei Oliveira mandou a campo o volante Marco Antônio.

O Rio Branco assustou o Londrina desde o início com jogadas dos pontas Zé Andrade e Bryam. Aos sete, Bryam tabelou com Cristaldo, invadiu a área e bateu forte para mais uma defesa do goleiro do Tubarão.

O LEC conseguiu assustar o Rio Branco aos 16 minutos, quando João Vitor cobrou lateral para Henrique na área, o camisa 7 cruzou rasteiro e Iago Teles apareceu para finalizar, mas chutou por cima da meta de Filipe.

O time de Paranaguá voltou a fazer Luiz Daniel trabalhar aos 24 minutos, quando Zé Andrade recebeu lançamento de Vinicios e finalizou para o arqueiro alviceleste fazer a defesa. Entretanto, na jogada seguinte, o LEC quase abriu o placar. Lucas Marques encontrou espaço pelo meio e deu assistência para João Vitor, que ficou cara a cara com o goleiro do Rio Branco, mas finalizou para fora.

Aos 40, o Tubarão mais uma vez levou perigo ao gol do Rio Branco. Iago Teles puxou contra-ataque pelo meio e tocou para Henrique, que ganhou na velocidade, invadiu a área e bateu cruzado, mas parou no goleiro do Rio Branco.

O time do litoral voltou a levar perigo ao gol do Londrina. Vinicios fez jogada pela direita e cruzou na cabeça de Bryam, que finalizou e Luiz Daniel fez linda defesa. A bola ainda tocou na trave.

Tropeço no fim

O forte calor diminuiu o ímpeto de ambas as equipes e as chances criadas no primeiro tempo pouco apareceram nos primeiros minutos da etapa final.

A primeira oportunidade de perigo foi do Rio Branco aos 18 minutos, quando Elvis cobrou escanteio na cabeça do zagueiro Nailson. O defensor finalizou livre, mas mandou para fora.

Aos 20, o LEC assustou o time da casa. Lucas Marques encontrou Henrique na área, o camisa 7 dominou e bateu cruzado, mas o goleiro Filipe salvou com o pé direito.

Até que aos 36, o Tubarão conseguiu a abertura do placar. Gustavo França cobrou falta na área e o zagueiro Berg tentou o corte, mas enganou Filipe e mandou para o fundo das redes: 1 a 0.

Porém, aos 49 minutos, o time da casa conseguiu a igualdade no placar. Após bola cruzada na área, a defesa rebateu mal e Nicolas Suarez empurrou para o gol: 1 a 1.

Aos 51, o time de Paranaguá chegou a marcar o gol que seria da virada, mas o árbitro marcou impedimento do zagueiro Vidal. O lance foi muito reclamado pelo Leão da Estradinha.

ATHLETICO LÍDER

Com o empate, o LEC chegou aos 17 pontos e perdeu a liderança para o Athletico que venceu o Maringá por 3 a 2, neste domingo, no Willie Davids, e chegou aos 18 pontos. O Tubarão ficou atrás ainda do Operário, que venceu o Cascavel no sábado, por 2 a 0 e também soma 18 pontos. O Rio Branco chegou a sete e, pelo saldo de gols, está fora da zona do rebaixamento, onde estão, com a mesma pontuação, São Joseense e Paraná.

OUTROS JOGOS

O Coritiba derrotou o Azuriz por 2 a 0 soma 16 pontos. O Andraus venceu o Cianorte por 1 a 0, enquanto São Joseense ganhou do Paraná Clube 2 a 1.

FICHA TÉCNICA

Rio Branco 1

Filipe; Vinicios (Radeche), Gabriel Vidal, Nailson e Biro Biro (Jeferson Recife); Berg, Ferreira e Elvis; Bryam (Saldías), Cristaldo (Caio Vieira) e Zé Andrade (Nicolas Suarez). Técnico: Paulo Massaro

Londrina 1

Luiz Daniel; João Vitor (Rafael Soares), Caio, Wallace e Maurício; Alison (Zé Breno), Marco Antônio, Lucas Marques (Paredes) e Gustavo França (Kevyn); Henrique (Ícaro) e Iago Teles. Técnico: Claudinei Oliveira

Gols: Berg (contra) (LEC, 36' 2º T); Nicolas Suarez (RBR, 49' 2º T)

Árbitro: Luiz Alexandre Fernandes

Estádio: Gigante do Itiberê, Paranaguá (PR)