Londrina cede empate nos acréscimos e perde liderança
Tubarão vencia até os últimos minutos, mas tomou gol do Rio Branco aos 49 minutos do segundo tempo
PUBLICAÇÃO
domingo, 09 de fevereiro de 2025
Tubarão vencia até os últimos minutos, mas tomou gol do Rio Branco aos 49 minutos do segundo tempo
Matheus Camargo

O Londrina cedeu o empate ao Rio Branco neste domingo (9), atuando no estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá, e perdeu a liderança do Campeonato Paranaense para o Athletico que venceu o Maringá, fora de casa. O LEC abriu o placar com gol contra do zagueiro Berg, mas nos acréscimos do segundo tempo cedeu o empate ao time da casa, que marcou com Nicolas Suarez.
Muita correria, pouca inspiração
O LEC foi a campo com uma alteração na equipe titular. O atacante Pablo ficou de fora da partida por conta de uma lesão na coxa direita. Em sua vaga, Claudinei Oliveira mandou a campo o volante Marco Antônio.
O Rio Branco assustou o Londrina desde o início com jogadas dos pontas Zé Andrade e Bryam. Aos sete, Bryam tabelou com Cristaldo, invadiu a área e bateu forte para mais uma defesa do goleiro do Tubarão.
O LEC conseguiu assustar o Rio Branco aos 16 minutos, quando João Vitor cobrou lateral para Henrique na área, o camisa 7 cruzou rasteiro e Iago Teles apareceu para finalizar, mas chutou por cima da meta de Filipe.
O time de Paranaguá voltou a fazer Luiz Daniel trabalhar aos 24 minutos, quando Zé Andrade recebeu lançamento de Vinicios e finalizou para o arqueiro alviceleste fazer a defesa. Entretanto, na jogada seguinte, o LEC quase abriu o placar. Lucas Marques encontrou espaço pelo meio e deu assistência para João Vitor, que ficou cara a cara com o goleiro do Rio Branco, mas finalizou para fora.
Aos 40, o Tubarão mais uma vez levou perigo ao gol do Rio Branco. Iago Teles puxou contra-ataque pelo meio e tocou para Henrique, que ganhou na velocidade, invadiu a área e bateu cruzado, mas parou no goleiro do Rio Branco.
O time do litoral voltou a levar perigo ao gol do Londrina. Vinicios fez jogada pela direita e cruzou na cabeça de Bryam, que finalizou e Luiz Daniel fez linda defesa. A bola ainda tocou na trave.
Tropeço no fim
O forte calor diminuiu o ímpeto de ambas as equipes e as chances criadas no primeiro tempo pouco apareceram nos primeiros minutos da etapa final.
A primeira oportunidade de perigo foi do Rio Branco aos 18 minutos, quando Elvis cobrou escanteio na cabeça do zagueiro Nailson. O defensor finalizou livre, mas mandou para fora.
Aos 20, o LEC assustou o time da casa. Lucas Marques encontrou Henrique na área, o camisa 7 dominou e bateu cruzado, mas o goleiro Filipe salvou com o pé direito.
Até que aos 36, o Tubarão conseguiu a abertura do placar. Gustavo França cobrou falta na área e o zagueiro Berg tentou o corte, mas enganou Filipe e mandou para o fundo das redes: 1 a 0.
Porém, aos 49 minutos, o time da casa conseguiu a igualdade no placar. Após bola cruzada na área, a defesa rebateu mal e Nicolas Suarez empurrou para o gol: 1 a 1.
Aos 51, o time de Paranaguá chegou a marcar o gol que seria da virada, mas o árbitro marcou impedimento do zagueiro Vidal. O lance foi muito reclamado pelo Leão da Estradinha.
ATHLETICO LÍDER
Com o empate, o LEC chegou aos 17 pontos e perdeu a liderança para o Athletico que venceu o Maringá por 3 a 2, neste domingo, no Willie Davids, e chegou aos 18 pontos. O Tubarão ficou atrás ainda do Operário, que venceu o Cascavel no sábado, por 2 a 0 e também soma 18 pontos. O Rio Branco chegou a sete e, pelo saldo de gols, está fora da zona do rebaixamento, onde estão, com a mesma pontuação, São Joseense e Paraná.
OUTROS JOGOS
O Coritiba derrotou o Azuriz por 2 a 0 soma 16 pontos. O Andraus venceu o Cianorte por 1 a 0, enquanto São Joseense ganhou do Paraná Clube 2 a 1.
FICHA TÉCNICA
Rio Branco 1
Filipe; Vinicios (Radeche), Gabriel Vidal, Nailson e Biro Biro (Jeferson Recife); Berg, Ferreira e Elvis; Bryam (Saldías), Cristaldo (Caio Vieira) e Zé Andrade (Nicolas Suarez). Técnico: Paulo Massaro
Londrina 1
Luiz Daniel; João Vitor (Rafael Soares), Caio, Wallace e Maurício; Alison (Zé Breno), Marco Antônio, Lucas Marques (Paredes) e Gustavo França (Kevyn); Henrique (Ícaro) e Iago Teles. Técnico: Claudinei Oliveira
Gols: Berg (contra) (LEC, 36' 2º T); Nicolas Suarez (RBR, 49' 2º T)
Árbitro: Luiz Alexandre Fernandes
Estádio: Gigante do Itiberê, Paranaguá (PR)

