Pressionado pelos resultados ruins e pela classificação, o Londrina encara o Sampaio Corrêa no sábado (3), em São Luís, com a necessidade de ganhar para não correr o risco de fechar a nona rodada na zona do rebaixamento. O jogo começa às 19h, no estádio Castelão.

Júnior Pirambu pode aparecer como titular do ataque do Londrina diante do Sampaio Corrêa
Júnior Pirambu pode aparecer como titular do ataque do Londrina diante do Sampaio Corrêa | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

Com apenas uma vitória em oito jogos, o alento para o Alviceleste no Maranhão é que o time tem conseguido jogar melhor como visitante. Dos sete pontos conquistados até aqui, cinco foram fora de casa – uma vitória, dois empates e uma derrota. O Tubarão é o oitavo melhor visitante da Série B. Já no Café, são duas derrotas e dois empates.

A esperança alviceleste, no entanto, esbarra no desempenho da Bolívia Querida, como é conhecido o Sampaio, no Castelão. O time maranhense é o segundo melhor mandante e conquistou 10 pontos em quatro jogos.

Mais do que a performance dos adversários, o que preocupa mesmo o torcedor azul e branco é o baixo desempenho do LEC e a falta de regularidade da equipe, que raramente conseguiu atuar em um nível razoável durante a maior parte dos jogos.

Leia mais sobre o LEC

Diante da limitação técnica e falta de padrão da equipe, o Londrina sempre esteve entre os últimos do Brasileiro nestas rodadas iniciais. Atualmente em 16º, com apenas um ponto a mais que os três últimos colocados, sabe que um novo tropeço no Nordeste pode significar a volta para a zona do rebaixamento.

O Sampaio Corrêa vem de duas vitórias seguidas e não perde há quatro jogos. Ganhou do Remo em Belém na última rodada e soma 15 pontos, ocupando a quarta colocação.

Indefinições

O técnico Roberto Fonseca faz mistério na escalação do Londrina e novamente não divulgou a lista dos relacionados para a partida. No entanto, mais uma vez o treinador não terá o atacante Safira à disposição. O jogador ainda se recupera de dores no quadril e não viajou. Quem também segue de fora é o meia Mossoró, com uma lesão muscular na coxa.

A tendência é que Fonseca reforce o meio-campo com a entrada de Matheus Bianqui no lugar de Adenílson, repetindo o que fez nos confrontos contra Náutico e Vitória. No ataque, Caprini, que saiu com dores do último jogo, também não viajou e será substituído por Douglas Santos. Até mesmo Salatiel pode perder a posição para Júnior Pirambu.

No lado maranhense, o desfalque é o meia Eloir, machucado. No seu lugar entra o experiente Daniel Costa. Os destaques do time dirigido pelo técnico Felipe Surian, que comandou a Portuguesa no Campeonato Carioca, são os atacantes Pimentinha e Ciel.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA

Mota; Luís Gustavo, Joécio, Paulo Sérgio e Zé Mário; Mauro Silva, Ferreira e Daniel Costa; Jean Silva, Pimentinha e Ciel. Técnico: Felipe Surian

LONDRINA

César; Ricardo Luz, Marcondes, Augusto e Luiz Henrique; Tárik, Marcelo Freitas e Matheus Bianqui (Adenílson); Douglas Santos, Salatiel (Jr. Pirambu) e Tiago Orobó. Técnico: Roberto Fonseca

Árbitro: Ricarle Gustavo Batista (BA)

local: estádio Castelão

Horário: 19h deste sábado (3)

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link