Londrina busca vitória e regularidade no Maranhão
Próximo da zona do rebaixamento, Tubarão encara o Sampaio Corrêa, que está no G4, no sábado pela nona rodada da série B
PUBLICAÇÃO
sábado, 03 de julho de 2021
Próximo da zona do rebaixamento, Tubarão encara o Sampaio Corrêa, que está no G4, no sábado pela nona rodada da série B
Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
Pressionado pelos resultados ruins e pela classificação, o Londrina encara o Sampaio Corrêa no sábado (3), em São Luís, com a necessidade de ganhar para não correr o risco de fechar a nona rodada na zona do rebaixamento. O jogo começa às 19h, no estádio Castelão.
Com apenas uma vitória em oito jogos, o alento para o Alviceleste no Maranhão é que o time tem conseguido jogar melhor como visitante. Dos sete pontos conquistados até aqui, cinco foram fora de casa – uma vitória, dois empates e uma derrota. O Tubarão é o oitavo melhor visitante da Série B. Já no Café, são duas derrotas e dois empates.
A esperança alviceleste, no entanto, esbarra no desempenho da Bolívia Querida, como é conhecido o Sampaio, no Castelão. O time maranhense é o segundo melhor mandante e conquistou 10 pontos em quatro jogos.
Mais do que a performance dos adversários, o que preocupa mesmo o torcedor azul e branco é o baixo desempenho do LEC e a falta de regularidade da equipe, que raramente conseguiu atuar em um nível razoável durante a maior parte dos jogos.
Leia mais sobre o LEC
Diante da limitação técnica e falta de padrão da equipe, o Londrina sempre esteve entre os últimos do Brasileiro nestas rodadas iniciais. Atualmente em 16º, com apenas um ponto a mais que os três últimos colocados, sabe que um novo tropeço no Nordeste pode significar a volta para a zona do rebaixamento.
O Sampaio Corrêa vem de duas vitórias seguidas e não perde há quatro jogos. Ganhou do Remo em Belém na última rodada e soma 15 pontos, ocupando a quarta colocação.
Indefinições
O técnico Roberto Fonseca faz mistério na escalação do
Londrina e novamente não divulgou a lista dos relacionados para a partida. No
entanto, mais uma vez o treinador não terá o atacante Safira à disposição. O
jogador ainda se recupera de dores no quadril e não viajou. Quem também segue
de fora é o meia Mossoró, com uma lesão muscular na coxa.
A tendência é que Fonseca reforce o meio-campo com a entrada de Matheus Bianqui no lugar de Adenílson, repetindo o que fez nos confrontos contra Náutico e Vitória. No ataque, Caprini, que saiu com dores do último jogo, também não viajou e será substituído por Douglas Santos. Até mesmo Salatiel pode perder a posição para Júnior Pirambu.
No lado maranhense, o desfalque é o meia Eloir, machucado. No seu lugar entra o experiente Daniel Costa. Os destaques do time dirigido pelo técnico Felipe Surian, que comandou a Portuguesa no Campeonato Carioca, são os atacantes Pimentinha e Ciel.
FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA
Mota; Luís
Gustavo, Joécio, Paulo Sérgio e Zé Mário; Mauro Silva, Ferreira e Daniel
Costa; Jean Silva, Pimentinha e Ciel.
Técnico: Felipe Surian
LONDRINA
César; Ricardo Luz, Marcondes, Augusto e Luiz Henrique; Tárik, Marcelo Freitas e Matheus Bianqui (Adenílson); Douglas Santos, Salatiel (Jr. Pirambu) e Tiago Orobó. Técnico: Roberto Fonseca
Árbitro: Ricarle Gustavo Batista (BA)
local: estádio Castelão
Horário: 19h deste sábado (3)
Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link