O Londrina dá um tempo na Série B e entra em campo nesta quarta-feira (9) pela semifinal do Campeonato Paranaense. O Tubarão recebe o Operário, às 16h, no estádio do Café, pela partida de ida. O jogo da volta será apenas no dia 6 de julho, em Ponta Grossa.

Artilheiro do LEC no Paranaense, com cinco gols, Safira é uma das esperanças no jogo com o Operário
Artilheiro do LEC no Paranaense, com cinco gols, Safira é uma das esperanças no jogo com o Operário | Foto: Gustavo Oliveira/LEC

Depois de começar mal o Estadual, o LEC demitiu o técnico Silvinho Canuto após a terceira rodada e trouxe de volta Roberto Fonseca. O time ainda demorou a conquistar os resultados positivos, mas chega a esta semifinal com uma invencibilidade de seis partidas.

“Há sempre o mérito para quem chega a uma semifinal. E nós chegamos de uma maneira consistente pelo que fizemos nos últimos jogos. Com uma defesa pouco vazada e um ataque produtivo. Esperamos levar tudo isso para campo e fazer um grande jogo”, frisou o técnico Roberto Fonseca.

Na sua última partida pelo Estadual, o LEC fez a melhor apresentação e ganhou do Cianorte por 3 a 0. No entanto, o Paranaense ficou paralisado por quase três semanas, em virtude do início do Campeonato Brasileiro. Na Série B, o LEC não conseguiu manter o mesmo desempenho e tem apenas um ponto até aqui em duas rodadas.

Leia mais sobre o LEC

O Alviceleste tenta reencontrar o caminho da vitória diante do único adversário que o derrotou no Estadual. – 1 a 0, no Germano Krüger. O Operário, assim como o Tubarão, também se divide entre o Brasileiro e o Paranaense. Na Série B, o Fantasma soma três pontos.

“Acredito que será um jogo difícil, como foi na primeira fase. Perdemos, mas também tivemos oportunidades para sair com um resultado diferente. O Operário é um time que a gente conhece as suas características e, como toda semifinal, será uma partida extremamente difícil”, analisou Fonseca.

Formação

Como teve mais tempo de recuperação desde o último jogo da Série B, o técnico Roberto Fonseca vai mandar a campo força máxima para tentar sair na frente na disputa por uma vaga na final.

O Londrina terá apenas uma alteração em relação à equipe que ganhou do Cianorte. O volante Luan Marchiori entra na lateral-direita no lugar de João Carlos, que não faz mais parte do elenco. Fonseca aposta no trio ofensivo, formado por Douglas Santos, Salatiel e Safira, que já marcou dez gols no Paranaense.

Do lado do Operário, o técnico Matheus Costa tem problemas. Cinco jogadores testaram positivo para a Covid-19 e estão fora do jogo: o goleiro Simão, o lateral Fabiano, o meia Rafaell Oller e os atacantes Leandrinho e Jean Carlo. Foram diagnosticados ainda com a doença o auxiliar técnico Leandro Niehues e o preparador físico Rodolfo Mehl.

FICHA TÉCNICA

Árbitro: Murilo Ugolini Klein

Local: estádio do Café

Horário: 16h

LONDRINA

César; Luan Marchiori, Marcondes, Lucas Costa e Luiz Henrique; Jean Henrique, Matheus Bianqui e Adenílson; Douglas Santos, Salatiel e Safira. Técnico: Roberto Fonseca

OPERÁRIO

Thiago Braga; Alex Silva, Fábio Alemão, Filemon e Silva; Rafael Chorão, Marcelo e Tomás Bastos; Felipe Garcia, Ricardo Bueno e Thomaz. Técnico: Matheus Costa

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link