O time sub-19 do Londrina está muito perto de comemorar mais um título do Campeonato Paranaense Sub-19. Depois de vencer a primeira partida decisiva no Couto Pereira, o Tubarão recebe o Coritiba, no domingo (17), às 10h, no estádio do Café.

Com a vitória por 2 a 0 na capital, o LEC abriu uma ótima vantagem e pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim garante o título. O Coxa tem que vencer por pelo menos dois gols de diferença para levar a disputa para os pênaltis.

Autor dos dois gols no primeiro jogo, o atacante Vitinho já vestiu a camisa do time principal do LEC
Autor dos dois gols no primeiro jogo, o atacante Vitinho já vestiu a camisa do time principal do LEC | Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

Apesar de ter assumido o time principal, o técnico Silvinho Canuto vai comandar a equipe na grande decisão. Ao longo da semana, os treinamentos foram dirigidos pelo ex-lateral Cassiano, treinador da equipe sub-15. "Tivemos um grande resultado em Curitiba, mas sabemos também que o Coritiba é uma grande equipe, é um clássico e, por isso, temos que ter atenção redobrada", alertou o técnico londrinense.

O LEC fez uma grande campanha ao longo de toda a competição e algumas revelações já têm chamado a atenção no clube. Casos do meia Danilo e do atacante Vitinho, que já foram utilizados no time principal, e do centroavante Juan, que já marcou 23 gols no ano.

"Fizemos uma competição muito boa e para o futuro dos meninos é muito importante chegar a uma final e também buscar a conquista", apontou Silvinho Canuto.

O desfalque do Londrina será o meia Danilo, suspenso com o terceiro cartão amarelo, e que será substituído por Pedrinho, que não atuou na primeira partida por suspensão. O LEC vai a campo para a decisão com Maltos; Pastor, Cristian, Caio e Felipe Camilo. Zandona, Luan e Pedrinho. Vitinho, Juan e Felipe Evangelista.

O Londrina vai em busca do seu sétimo título da categoria. O Tubarão já foi campeão em 1977, 1980, 1984, 1993, 1998 e 2014. Não haverá cobrança de ingressos para a final e o acesso do torcedor será pelo portão das cadeiras cativas do estádio do Café.

Saiba mais sobre o LEC.