Depois de começar com o pé direito o Campeonato Paranaense, o Londrina busca uma segunda vitória nesta quarta-feira (22) para embalar neste início de Estadual. O Tubarão recebe o Cianorte, que também ganhou na estreia, às 19h30, no estádio do Café.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina busca segunda vitória para embalar no Paranaense
| Foto: Gustavo Oliveira/LEC

Se a vitória diante do PSTC não foi um espetáculo de apresentação, serviu para dar tranquilidade ao time e confiança ao elenco neste começo de temporada. A possibilidade de fazer um segundo jogo seguido em casa é também uma oportunidade para uma nova vitória e para se manter entre os primeiros colocados.

"Sabemos que o campeonato é de tiro curto e é preciso somar pontos em todos os jogos. Temos consciência da importância de ganhar em casa e duas vitórias seguidas vão nos ajudar bastante lá na frente", afirmou o goleiro Matheus Albino.

Um dos destaques no primeiro jogo, com a defesa de uma penalidade, inclusive, o goleiro reconheceu que o time precisa evoluir já neste confronto diante do Cianorte. "Mostramos potencial, mas sabemos que precisamos melhorar jogo a jogo. O nosso adversário também tem muita qualidade, mas estamos confiantes para mais uma vitória", frisou o goleiro alviceleste.

Sem problemas de ordem médica e nem disciplinar, o técnico Alemão não faz mistério e vai repetir a formação da estreia com o objetivo de dar entrosamento ao time. Apesar de não mexer na equipe titular, o treinador ganhou algumas novas opções para esta segunda rodada.

Paulinho Moccelin, recuperado de uma lesão no adutor, voltou aos treinos e deve ficar no banco de reservas. O LEC conseguiu regularizar também a documentação dos atacantes Gabriel Barbosa e Marcelinho e os dois também estão à disposição de Alemão.

O Cianorte chega ao estádio do Café embalado pela vitória contra o Toledo fora de casa. O triunfo no Oeste mostra que o time aproveitou bem o longo período de preparação para entrar forte no Estadual. O técnico João Burse não sabe se poderá contar com o zagueiro Maurício e o volante Gercimar, que saíram machucados do primeiro jogo e são dúvidas para o confronto com o Alviceleste.

Reforço

O Londrina apresentou na tarde de terça-feira (21) o seu sexto reforço para a temporada. O volante Anderson Carvalho, 21 anos, assinou contrato até o fim do Paranaense. Revelado nas categorias de base do Atlético Mineiro, o jogador atuou em 2019 pelo sub-20 do Coritiba, Rio Branco e Taubaté.

"Feliz em chegar em um time grande como o Londrina. Venho com muita expectativa e com sonhos, assim como o Londrina tem os seus sonhos e os objetivos no ano. Minhas características são o passe, o chute de longa e média distâncias e o poder de marcação forte", apontou o novo reforço alviceleste.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina busca segunda vitória para embalar no Paranaense
| Foto: Folha Arte

EM LONDRINA

Árbitro: Leonardo Polatti Portella

Estádio: do Café

Horário: 19h30

Londrina: Matheus Albino; Raí Ramos, Lucas Costa, Augusto e Victor Luiz; Julio Rusch, Pedro Cacho e Matheus Bianqui; Danilo, Miullen e Uelber. Técnico: Alemão

Cianorte: Bruno; Weriton, Maurício, Maurício Barbosa e Júnior Prego; Zé Vitor, Morelli, Buba e França; Rodrigo Alves e Hélio Paraíba. Técnico: João Burse

Leia mais sobre o LEC