O Londrina busca uma vida nova dentro da Série B a partir de sábado (17) no confronto com o Goiás pela 12ª rodada do Brasileiro. Na lanterna da competição, o Tubarão aposta na chegada do técnico Márcio Fernandes para reagir. O confronto começa às 16h, no estádio da Serrinha, em Goiânia.

Após ser até proibido de treinar no CT e sem espaço com Fonseca, Celsinho deve ser titular em Goiânia
Após ser até proibido de treinar no CT e sem espaço com Fonseca, Celsinho deve ser titular em Goiânia | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

A estreia de Fernandes reacende a esperança do torcedor alviceleste em dias melhores na Série B. Com apenas sete pontos e uma vitória em 11 rodadas, a expectativa é que o elenco, pressionado com a possibilidade de uma reformulação no grupo de jogadores, também mostre uma nova postura para tirar o clube da zona do rebaixamento.

“Esperamos conseguir mudar o astral dos atletas, passar tranquilidade e recuperar a confiança para sairmos o mais rápido possível desta situação”, afirmou Márcio Fernandes na sua chegada ao LEC, na quinta-feira (15).

Leia mais sobre o LEC

Preocupado com a questão psicológica dos jogadores, fruto de quatro derrotas seguidas, o novo treinador fez apenas dois treinamentos e usou muito o diálogo para mudar a chave e o rumo do Tubarão no Brasileiro. Conhecedor do futebol goiano - foi campeão da Série C duas vezes com o Vila Nova -, o treinador elogiou o Esmeraldino.

“É um time muito forte e que fez várias contratações. Tem uma campanha muito regular, mas esperamos reduzir os erros para conseguir um resultado positivo”, frisou. O Goiás é o quarto colocado, com 19 pontos, e na última rodada venceu o CSA, em Maceió, por 1 a 0.

Mudanças

Apesar do pouco tempo de trabalho, Márcio Fernandes pode surpreender na escalação e promover o retorno do meia Celsinho ao time titular. Sem ter sido relacionado em nenhum jogo da Série B até aqui, o polêmico jogador treinou entre os titulares e deve reaparecer com a camisa 10. Celsinho volta a ter chance após ter sido afastado do elenco pelo ex-técnico Roberto Fonseca por problemas disciplinares, quando chegou a ser proibido de treinar no CT, e depois da saída de Adenílson, que deixou o clube esta semana para jogar no futebol da Arábia Saudita.

As outras opções do treinador para o meio-campo são Danilo e Mossoró, que desfalca a equipe há várias partidas, em razão de uma lesão muscular e ainda não tem prazo para voltar.

Com Ricardo Luz suspenso e Talison em mau momento, o treinador treinou com o meia Matheus Bianqui na lateral-direita. Luan Marchiori é outra opção para a posição. No ataque, Safira retorna de suspensão e ocupa a vaga de Júnior Pirambu - Salatiel segue machucado.

Do lado do Goiás, o técnico Pintado não poderá contar com o zagueiro Reynaldo, o meia Caio Vinícius e o atacante Alef Manga, autor do gol em Alagoas, todos suspensos. Os substitutos serão David Duarte, Daniel de Pauli e Diego, respectivamente.

O time goiano terá o retorno do experiente lateral Apodi, que estava machucado, e tem como destaques o goleiro Tadeu e o centroavante Bruno Mezenga, autor de três gols na Série B.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS

Tadeu; Apodi, David Duarte, Matheus Salustiano e Artur; Daniel de Pauli, Breno e Élvis; Diego, Bruno Mezenga e Dadá Belmonte. Técnico: Pintado

LONDRINA

César; Matheus Bianqui (Luan), Marcondes, Augusto e Felipe Vieira; Tárik, Marcelo Freitas e Celsinho; Caprini, Safira e Tiago Orobó. Técnico: Márcio Fernandes

Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)

Local: estádio da Serrinha

Horário: 16h

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link