A campanha do Londrina na Série C tem dois lados bem distintos. De quase imbatível no estádio do Café a um visitante que não incomoda ninguém. Se tem 90% de aproveitamento nos jogos em casa, o desempenho fora é decepcionante: cinco jogos e apenas um ponto conquistado, com 6% de aproveitamento.

Victor Daniel marcou três gols nos últimos três jogos e volta a ser titular do LEC no domingo
Victor Daniel marcou três gols nos últimos três jogos e volta a ser titular do LEC no domingo | Foto: Gustavo Oliveira/LEC

E se há uma grande chance de começar a mudar estes números é no domingo (1º). O Tubarão enfrenta o lanterna Boa Esporte, às 16h, no estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG), em jogo válido pela 13ª rodada. Enquanto o Alviceleste ocupa o terceiro lugar, com 20 pontos, o time mineiro tem apenas nove e uma única vitória até aqui no Brasileiro.

Caso quebre o jejum de vitória fora de casa, o LEC ficará muito próximo da classificação para a segunda fase. Após o confronto em Minas, faltarão ainda cinco rodadas para o encerramento desta primeira etapa. Se o panorama não mudar e o time continuar sem ganhar como visitante, pelo menos não corre o risco de perder a terceira posição nesta rodada.

O LEC tem três pontos a mais que o Ituano, quarto colocado, mas que já jogou na rodada e venceu o líder Brusque por 3 a 1, e quatro à frente de Criciúma e Tombense, que se enfrentam em Santa Catarina.

AS APOSTAS

O técnico Alemão irá promover apenas duas alterações na equipe. No meio-campo, Matheus Bianqui está suspenso e será substituído por Jardel, que reestreou no último jogo. No ataque, Danilo está machucado e Victor Daniel entra no seu lugar.

A revelação da base vive um ótimo momento após se recuperar de uma lesão muscular e marcou três gols na última semana. Daniel fez um gol em cada um dos jogos contra o Palmeiras pela Copa do Brasil sub-20 e anotou o gol que garantiu a vitória do Tubarão sobre o Ituano.

Outra aposta do Alviceleste para finalmente ganhar como visitante é o meia Adenílson, artilheiro da equipe na Série C, com três gols. O camisa 10 não esteve em campo na última partida fora, quando o LEC perdeu para o Criciúma por 2 a 1.

"A gente vem fazendo um bom trabalho ali atrás e contando com a eficiência do sistema ofensivo para conquistar os resultados positivos. O caminho até a Série B é longo e difícil, mas acredito que estamos no caminho certo", afirmou o zagueiro Marcondes.

Novidade entre os relacionados, o volante Leandro Donizete foi convocado pelo técnico Alemão pela primeira vez e ficará como opção no banco de reservas. Dos últimos contratados, apenas Celsinho ainda não tem condições físicas de atuar.

No Boa Esporte, o técnico Ariel Mamede, o terceiro do clube nesta Série C, joga todas as fichas no confronto com o Londrina para tentar sair da lanterna. O treinador definiu pela manutenção do goleiro Renan Rocha entre os titulares e do zagueiro Alex Alves, que deve jogar ao lado de Dirceu, ex-capitão do LEC.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina busca primeira vitória fora diante do lanterna

EM VARGINHA

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)

Estádio: Dilzon Melo

Horário: 16h

Boa Esporte

Renan Rocha; Yuri Ferraz, Dirceu, Alex Alves e João Paulo; Pedro Acorsi, Kallyl e Jackson (Tauã); Ítalo, Kaio Cristian e Lúcio Flávio. Técnico: Ariel Mamede

Londrina

Dalton; Gedeílson, Marcondes, Jeferson e Rafael Rosa; Escobar, Jardel e Adenílson; Victor Daniel, Carlos Henrique e Igor Paixão. Técnico: Alemão

Leia mais sobre o LEC