Depois do alívio pela primeira vitória na Série B, o Londrina tenta engrenar no Brasileiro e busca agora vencer no estádio do Café. Pela oitava rodada, na quarta-feira (30), o Tubarão recebe o Avaí, às 19h.

Depois de comandar a vitória do Londrina em Salvador, Adenílson deve voltar a ser titular diante do Avaí
Depois de comandar a vitória do Londrina em Salvador, Adenílson deve voltar a ser titular diante do Avaí | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

O clima no vestiário alviceleste mudou depois de ganhar do Vitória em Salvador e sair da zona do rebaixamento. O LEC é o 16º colocado, com sete pontos. No entanto, sabe que só uma sequência de resultados positivos vai deixar o time longe das últimas posições da tabela.

E a missão agora é vencer a primeira no Café. Foram três partidas, com dois empates e uma derrota. Dos sete pontos na Série B, cinco foram conquistados fora de casa. No ano o desempenho também não é positivo como mandante. Foram apenas duas vitórias em casa, diante do Coritiba e do Operário, pelo Campeonato Paranaense.

Leia mais sobre o LEC

“Temos conquistado muitos pontos fora de casa e precisamos continuar pontuando. Viemos de um resultado importantíssimo e para valorizar a vitória temos que procurar fazer a nossa parte dentro de casa para se firmar e ter uma colocação melhor na tabela”, frisou o técnico Roberto Fonseca.

Melhorar o aproveitamento como mandante passa a ser fundamental para o time começar a olhar para a parte de cima da tabela. E o confronto com os catarinenses é um duelo direto, pela posição do Avaí na tabela.

Apontado como um dos favoritos para buscar o acesso, o Leão, atual campeão estadual, começou a Série B com muita oscilação. É o 15º, com sete pontos, em seis partidas – tem um jogo atrasado ainda a ser disputado. Soma duas vitórias, um empate e três derrotas. Na última rodada ganhou do CRB por 1 a 0, na Ressacada.

Mudanças

Apesar de ter conquistado quatro pontos nos últimos dois jogos, o Londrina mostrou oscilação durante as partidas e o técnico Roberto Fonseca não descartou modificar a equipe. De acordo com o treinador, o Avaí tem uma forma de atuar diferente de Náutico e Vitória e o LEC precisa se adaptar à maneira de jogar do adversário.

“O Avaí é uma equipe bem assentada e muito experiente dentro de campo. Tem uma característica diferente e precisamos de um outro comportamento para buscarmos o resultado”, apontou Fonseca.

A grande novidade do Londrina é o retorno do atacante Safira, recuperado de dores nas costas. Artilheiro da temporada, com seis gols, Safira deve ocupar a vaga de Tiago Orobó e jogar ao lado de Salatiel e Caprini. Destaque da vitória em Salvador, com um gol e uma assistência, Adenílson pode retomar a condição de titular no lugar de Matheus Bianqui.

O técnico Claudinei Oliveira vai repetir a formação do Avaí para o confronto no Café. Quem segue de fora é o experiente volante Bruno Silva, diagnosticado com a Covid-19.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA

César; Ricardo Luz, Marcondes, Augusto e Luiz Henrique; Tárik, Marcelo Freitas e Adenílson; Safira, Salatiel e Caprini. Técnico: Roberto Fonseca

AVAÍ

Glédson; Edilson , Alemão, Alan Costa e Diego Renan; Jean Martim, Wesley Soares e Lourenço; Renato, Jonathan e Vinícius Leite. Técnico: Claudinei Oliveira

Árbitro: Ivan da Silva Guimarães (AM)

Local: estádio: do Café

Horário: 19h

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link