O Londrina decide o seu futuro na série C no sábado (5). Apesar de ser o líder do grupo B, o Tubarão não está ainda matematicamente classificado, mesmo tendo um panorama muito favorável para chegar à segunda fase.

Artilheiro do LEC na série C, Adenílson é uma das esperanças para o jogo decisivo contra o Volta Redonda
Artilheiro do LEC na série C, Adenílson é uma das esperanças para o jogo decisivo contra o Volta Redonda | Foto: Gustavo Oliveira/LEC

O Alviceleste enfrenta o já eliminado Volta Redonda, às 19h, no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro. Todos os outros quatro jogos que definem os classificados da chave começam no mesmo horário.

Alemão: "Quem sabe ela (vitória) venha agora justamente no momento que precisamos para consolidar a nossa classificação"
Alemão: "Quem sabe ela (vitória) venha agora justamente no momento que precisamos para consolidar a nossa classificação" | Foto: Gustavo Oliveira/LEC

Equilibrado desde o início, o grupo B chega completamente embolado nesta última rodada. Mesmo o Brusque, que liderou a chave desde o início, perdeu fôlego na reta final e tem a sua classificação arriscada.

O LEC tem 28 pontos, mesma pontuação de Ypiranga e Brusque, e dois a mais que Ituano e Tombense. Todos os cinco times têm chances de chegar no quadrangular decisivo. Ao LEC, basta vencer o Voltaço. O problema é que vencer fora de casa tem sido um tormento para o Alviceleste neste Brasileiro. Até aqui são cinco derrotas e três empates, aproveitamento de apenas 12%.

"Tivemos algumas oportunidades de ganhar, mas a vitória não veio. Quem sabe ela venha agora justamente no momento que precisamos para consolidar a nossa classificação", afirmou o técnico Alemão.

O LEC pode avançar também em caso de empate e até mesmo de derrota, mas aí dependeria de tropeços de pelo menos um dos seus concorrentes. Ypiranga e Tombense jogam em casa nesta última rodada contra São José e Boa Esporte, respectivamente. Já Brusque e Ituano atuam como visitantes e enfrentam Criciúma e São Bento, equipes que brigam entre si para fugir do rebaixamento.

Alemão vai mandar a campo um time com duas alterações em relação a vitória contra o Tombense. Matheus Bianqui volta depois de duas partidas fora em razão da Covid-19. No ataque, Juan Matos ganha a posição de Carlos Henrique, que em má fase sequer foi relacionado para a partida.

"Estou pronto e espero ajudar. É uma decisão para nós e estamos muito confiantes na classificação", comentou Matos, autor de um gol no último jogo. O capitão Escobar, que chegou a ser dúvida em razão de dores musculares, está confirmado entre os titulares.

Mesmo após ter goleado o Brusque por 8 a 1 na última partida, o Volta Redonda já vive clima de fim de feira. Em sexto lugar, com 22 pontos, a equipe não tem mais nenhuma aspiração na competição. Ao longo da semana, o Voltaço emprestou seis jogadores para equipes das séries B e D e dez garotos da base foram incorporados ao elenco principal para a despedida da temporada.

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)

Estádio: Luso Brasileiro

Horário: 19h

Londrina: Dalton; Gedeílson, Marcondes, Jeferson e Rafael Rosa. Escobar, Matheus Bianqui e Adenílson. Victor Daniel, Juan Matos e Igor Paixão. Técnico: Alemão

Volta Redonda: Vinícius; Júlio Amorim, William Mineiro, Luan e Lucas Hipólito. Gustavo, Hiroshi e Luciano Naninho; Daniel Ribeiro, Alef Manga e Erick Flores.Técnico: Neto Colucci

Leia mais sobre o LEC