Vivendo o seu melhor momento desde o início da Série B, o Londrina quer manter o embalo no confronto com o Ceará nesta quarta-feira (24) para se aproximar dos primeiros colocados. O duelo pela oitava rodada do Brasileiro começa às 19h, no estádio do Café.

Diego Jardel comanda o meio-campo do LEC contra o Ceará: Tubarão não vence três jogos seguidos na série B desde 2018
Diego Jardel comanda o meio-campo do LEC contra o Ceará: Tubarão não vence três jogos seguidos na série B desde 2018 | Foto: Londrina Esporte Clube

Depois de patinar nos cinco primeiros jogos, quando conquistou somente quatro pontos, o LEC viu o panorama mudar com a troca de Alexandre Gallo pelo interino Edson Vieira. O time reagiu, somou seis pontos nos dois últimos jogos, além de marcar cinco gols e não sofrer nenhum. Em 10º lugar, com dez pontos, o time está a quatro pontos do G4. O LEC não vence três jogos consecutivos na Série B desde a edição de 2018.

Leia mais sobre o LEC

Invicto no Café, LEC busca inédita terceira vitória seguida no ano

Interino tira o Londrina das cordas

O técnico Edson Vieira ressaltou o trabalho motivacional que foi feito com o elenco como fundamental para o crescimento da equipe. "Mostramos que eles podiam mais e deveriam acreditar mais neles, mesmo errando tinham que continuar tentando. Com o tempo aprendi que muitas vezes vale mais o carinho e o abraço que o chicote. Tem jogador que se você não der carinho ele não joga, não rende", apontou.

Apesar do 100% de aproveitamento, Edson Vieira segue como interino e o Londrina, pelo menos por enquanto, suspendeu a busca por um novo treinador. Vieira permanece no comando nos jogos contra o Ceará e o Ituano, no sábado (27). "Para mim não tem problema a nomenclatura do cargo porque eu sou um treinador profissional. Não me sinto ofendido e nem rebaixado por nada. Estou cumprindo o que o clube e o gestor têm passado pra mim", frisou.

Confronto direto

Londrina e Ceará têm a mesma pontuação e o time cearense, assim como o LEC, também vive um momento de reação na Série B. Derrotou Tombense e Criciúma e busca se aproximar do G4. "Todos nós sabíamos que o Ceará não ficaria naquela situação do início, até porque eles estavam com uma maratona de jogos. O Barroca (Eduardo, técnico) encontrou uma forma do time jogar e eles foram muito bem contra o Criciúma (venceu por 2 a 1). É um time que vai brigar para subir, mas nós estamos nos preparando para ter uma estratégia de jogo para vencer", afirmou Edson Vieira. Nas primeiras rodadas da Série B, o Ceará se dividiu entre os jogos do Brasileiro e as finais da Copa do Nordeste, competição que acabou sendo campeão.

O LEC terá o retorno do capitão João Paulo, após cumprir suspensão. No ataque, Matheus Lucas deve ganhar a posição de Caio Mancha. "O Matheus Lucas é mais rápido e o Caio é mais defensivo. E neste jogo pode ser que o Matheus comece jogando", apontou Vieira. "Mas o que tenho mostrado a eles é que o Londrina não são 11 ou 12, é um elenco e todos precisam estar motivados para jogar".

Nas demais posições não haverá modificações em relação ao time que iniciou a partida contra o Tombense. "O Edson chegou e trouxe um incentivo a mais colocando o grupo para cima e os resultados estão aparecendo. Acredito que temos muito ainda a evoluir e uma vitória diante do Ceará nos coloca lá em cima, perto do G4 para seguirmos na nossa briga para ficar na parte de cima da tabela", comentou o zagueiro Gabriel.

O Ceará não terá novamente no Café o goleiro Richard e o zagueiro Tiago Pagnussat, que estão machucados. A tendência é que o técnico Eduardo Barroca repita a formação que ganhou no Heriberto Hülse.

NO CAFÉ

LONDRINA

Lucas Frigeri; Léo Morais, Gabriel, Patrick e Salomão; João Paulo, Jatobá e Diego Jardel; Paulinho Moccelin, Matheus Lucas e Vítor Feijão. Técnico: Edson Vieira (interino)

CEARÁ

Bruno; Caíque, Gabriel Lacerda, Luiz Otávio e Danilo Barcelos; Richardson, Willian Maranhão, Chay e Jean Carlos; Erick e Nicolas. Técnico: Eduardo Barroca

Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)

Estádio: do Café

Horário: 19h

Transmissão: Premiere e SporTV

Ingressos: Arquibancada: R$ 80 / Cadeiras: R$ 120

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link