Depois de 12 dias, o Londrina volta a campo nesta quinta-feira (17) pela Série C do Brasileiro. O Tubarão recebe o São José (RS), às 20h, no estádio do Café, e busca a sua terceira vitória consecutiva. O confronto vale pela sétima rodada do grupo B.

Após um início de competição ruim, o LEC evoluiu e somou sete pontos nas últimas três partidas, sendo duas vitórias seguidas no Café contra Boa Esporte e São Bento. Apesar de não ter atuado pela sexta rodada - o jogo contra o Brusque foi adiado para outubro -, o Londrina se manteve em quinto lugar do grupo, com oito pontos. O time gaúcho tem a mesma pontuação e está na sexta posição.

A meta alviceleste é conquistar mais uma vitória diante de um adversário direto e buscar uma vaga no G4 pela primeira vez na competição. A liderança do grupo é do Brusque, que tem 12 pontos, seguido de Volta Redonda e Ypiranga, com 11, e Criciúma, com nove.

"Conseguimos uma boa imposição nas últimas duas partidas em casa com os jogadores acreditando e buscando a vitória. A semana de treinamentos não foi diferente, com muito trabalho e entrega. Estamos no caminho de crescimento e aperfeiçoamento e temos que seguir nesta linha", afirmou o técnico Alemão.

O período sem jogos foi importante para a recuperação de alguns jogadores que estavam no departamento médico. O volante Escobar e o lateral-esquerdo Alan Cardoso voltam ao time titular. Marcel e Carlos Henrique, também liberados, ficam como opção no banco de reservas.

O Londrina conseguiu também regularizar mais dois reforços: os laterais Gedeílson e Rafael Rosa. Gedeílson fará a sua estreia, já que Pastor deixou o clube para jogar na Ferroviária (SP). Rosa ficará no banco.

Setor mais instável do time até aqui nesta Série C, o ataque sofrerá mudanças novamente. Ainda sem encontrar o trio ideal, o técnico Alemão dará uma nova oportunidade para Ruster Santos e Victor Daniel, que já foram titulares neste Brasileiro. A dupla jogará ao lado do centroavante Júnior Pirambu, artilheiro alviceleste na temporada, com cinco gols, sendo dois no Nacional.

"O São José é um time tradicional do futebol gaúcho e tem feito bons jogos. Respeitamos o adversário, mas sabemos da importância da vitória neste jogo para os nossos objetivos na competição. A confiança é grande na conquista de mais três pontos", frisou o comandante alviceleste.

Diferente do LEC, o Zequinha não vive bom momento no campeonato. O time somou só dois pontos nos últimos três jogos e ficou no 0 a 0 com o Boa Esporte na última rodada, em Porto Alegre.

Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)

Estádio: do Café

Horário: 20h

Londrina:

Dalton; Gedeílson, Marcondes, Jeferson e Alan Cardoso; Escobar, Matheus Bianqui e Adenílson; Ruster Santos, Júnior Pirambu e Victor Daniel. Técnico: Alemão

São José (RS)

Fábio; Tcharles, Wagner, Marcão e Marcelo; Diguinho, Lissandro e Rafael Tavares; Vitor Junior, Tiago Pará e Cláudio Maradona. Técnico: Éverton Vanoni

Leia mais sobre o LEC