Em um momento de recuperação na Série B e de volta da confiança, o Londrina tem um desafio dos mais difíceis nesta terça-feira (28) pela 27ª rodada do Brasileiro. O Tubarão encara o Avaí, às 16h, na Ressacada, em Florianópolis. A missão do Alviceleste é seguir pontuando para não voltar à zona do rebaixamento. Do outro lado, o time catarinense busca a vitória para entrar no G4.

O meia Marcelo Freitas entrou bem contra o Vitória e será titular no duelo em Florianópolis com o Avaí
O meia Marcelo Freitas entrou bem contra o Vitória e será titular no duelo em Florianópolis com o Avaí | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

Depois de dois triunfos seguidos, o LEC ganhou fôlego, subiu duas posições na tabela e deixou o grupo dos quatro últimos colocados. Começa a rodada em 16º, com 27 pontos. A situação ainda está longe de ser confortável, já que o Brusque, 17º e primeiro time da ZR, tem 26 pontos.

"Vencer sempre é muito bom porque trazem a confiança de volta, o otimismo e a alegria no dia a dia. Quando você está muito pressionado as coisas não acontecem da forma como você quer. Mas temos que entender que todos os jogos são difíceis e que temos que fazer o nosso melhor sempre para mantermos os bons resultados", afirmou o técnico Márcio Fernandes.

Leia mais sobre o LEC

Após o jogo contra o Vitória o técnico alviceleste mostrou muita preocupação com o desgaste físico e a maratona de partidas. Novamente, o time teve apenas três dias de intervalo e Fernandes não conseguiu comandar nenhum treinamento com todo o elenco. A comissão técnica preferiu preservar e recuperar os atletas.

No entanto, o treinador não tem nenhuma baixa para o confronto em Santa Catarina. Não há jogadores machucados e nem suspensos. Neste cenário, Márcio Fernandes fará apenas uma alteração na equipe em relação ao jogo com o Vitória.

O meia Marcelo Freitas, que entrou aos 30 minutos do primeiro tempo no lugar de Danilo, será mantido entre os titulares. Os últimos reforços, o volante João Paulo e o atacante Roberto, ficarão como opções no banco de reservas.

O Avaí é o quinto colocado, com 43 pontos, um a menos do que o CRB, que está em quarto e que foi derrotado pelo time catarinense na última rodada em Maceió, em um confronto direto na briga pelo acesso. O londrinense Jadson, anunciado como reforço pelo Leão na última semana, deverá ficar como opção no banco.

Aos 37 anos, o meia deixou recentemente o Athletico e foi procurado pelo gestor do LEC, Sérgio Malucelli, mas a negociação não avançou e o jogador acabou assinando com o Avaí até o fim da Série B.

FICHA TÉCNICA

EM FLORIANÓPOLIS

AVAÍ

Glédson; Edilson, Betão, Fagner Alemão e Diego Renan; Bruno Silva, Marcos Serrato e Lourenço; Vinícius Leite, Getúlio e Copete. Técnico: Claudinei Oliveira

LONDRINA

Dalton; Matheus Bianqui, Marcondes, Lucas Costa e Felipe Vieira; Jean Henrique, Jhonny Lucas e Marcelo Freitas; Marcelinho, Júnior Pirambu e Luiz Henrique. Técnico: Márcio Fernandes

Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS)

Estádio: Ressacada

Horário: 16h

"O futuro do Celsinho está nas mãos da diretoria", afirma Fernandes

Sem ser relacionado desde o jogo com o CSA, o meia Celsinho segue com o seu futuro indefinido. Ainda com contrato com o Londrina, o jogador treina no CT da SM Sports e aguarda um posicionamento oficial do clube. O próprio LEC ventilou a intenção de rescindir o contrato do atleta, o que ainda não aconteceu. O vínculo de Celsinho com o Tubarão é válido até o fim da temporada.

Questionado na entrevista coletiva após o jogo com o Vitória sobre a situação do jogador, o técnico Márcio Fernandes não quis se posicionar e afirmou que o futuro do atleta cabe à diretoria. "O caso do Celsinho está entregue à diretoria e não posso me pronunciar. Em relação à capacidade do jogador, ele tem uma técnica refinada e a gente conhece. Jogou quase todas as partidas comigo, mas o que vai acontecer eu não sou a pessoa indicada para falar", frisou. O afastamento de Celsinho pode estar relacionado com fatores extracampo.

A tendência é que Celsinho não jogue mais na Série B, mas sua participação na decisão do Campeonato Paranaense não está descartada. O LEC tem poucos jogadores inscritos no Estadual e o meia poderia ser uma opção nos dois jogos finais com o FC Cascavel. As finais do Estadual estão agendadas para os dia 6 e 13 de outubro, com o primeiro jogo no estádio do Café e a volta no Olímpico Regional, em Cascavel.

No início da Série B, quando o LEC era comandado pelo técnico Roberto Fonseca, Celsinho também havia sido afastado pelo clube e chegou a ficar um mês proibido de frequentar o CT. A diferença é que naquele caso o próprio Fonseca havia se posicionado favorável ao afastamento do jogador. No entanto, após a saída do ex-técnico, Celsinho foi reintegrado e titular em várias partidas sob o comando de Márcio Fernandes.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link