O Londrina criou chances, perdeu gols, colocou bola na trave, mas ficou só no 0 a 0 com o líder Náutico, na quarta-feira (23), no estádio do Café, pela sexta rodada da série B. Apesar de ter sido melhor em campo, o Tubarão não conseguiu a sua primeira vitória na competição e segue na penúltima colocação do Brasileiro com apenas quatro pontos. Melhor para o time pernambucano que somou um ponto importante e se mantém isolado na liderança da série B, com 16 pontos.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina bate na trave e segue sem vencer na Série B
| Foto: Ricardo Chicarelli/Londrina Esporte Clube

O técnico Roberto Fonseca mudou a forma da equipe atuar e deixou no banco o meia Adenílson para escalar três homens mais fortes de marcação: Tárik, Marcelo Freitas e Matheus Bianqui. O time esteve mais seguro na defesa e com mais volume ofensivo que nos jogos anteriores.

"Tentamos trabalhar com três homens de bom passe e de maior mobilidade para tentar ganhar o meio e explorar a velocidade dos homens de frente. E sabíamos que teríamos chances como tivemos. Faltou um pouco de capricho e tranquilidade para fazermos o gol", lamentou o técnico Roberto Fonseca.

O Tubarão volta a campo no sábado (26), em Salvador, para enfrentar o Vitória, às 18h30, no Barradão. O Náutico recebe o Remo, nos Aflitos. "Precisamos ter mais calma, acerta no último terço e na hora de finalizar para sairmos na frente do placar e conseguir esta primeira vitória que tanto tem nos incomodado", frisou o meia Marcelo Freitas.

Jogo

O Londrina começou pressionando e em cinco minutos já havia finalizado três vezes contra o gol de Alex Alves. Safira perdeu grande chance, ao invadir a área e demorar para chutar. O Náutico equilibrou o jogo, mas o Tubarão voltou a ficar próximo do gol.

Leia mais sobre o LEC

Após cobrança de falta da esquerda, Tárik cabeceou no travessão, aos 16. No lance seguinte, Caprini perdeu o gol mais feito do jogo. O atacante alviceleste ganhou na velocidade do zagueiro Yago, driblou Camutanga e, de dentro da pequena, área finalizou para fora, perdendo uma chance incrível.

Longe das boas atuações dos jogos anteriores, o Náutico só chegou com perigo aos 30 minutos em arremate de Jean Carlos. Aos 33, Kieza apareceu livre na área e César fez boa defesa.

Ainda deu tempo de Tiago Orobó, que substituiu Safira, machucado, perdeu mais uma boa chance. E graças a ineficiência dos atacantes alvicelestes o primeiro tempo terminou com o placar zerado.

O Londrina não conseguiu manter a superioridade no segundo tempo e a partida foi mais equilibrada, com bons lances ofensivos para os dois lados. Aos 17 minutos, Roberto Fonseca mandou a campo o meia Adenílson, mas novamente o jogador não brilhou.

Fonseca ainda fez mais três alterações, com as entradas de Talison, Jean Henrique e Júnior Pirambu, mas o time perdeu fôlego nos minutos finais e perdeu força ofensiva. Satisfeito com o empate, o Náutico também não se arriscou demais na reta final.

“Fizemos um bom jogo, mas só jogar bonito não adianta no futebol. Precisamos que os resultados comecem a vir”, resumiu o zagueiro Augusto.

Árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva (MT)

Estádio: do Café

Londrina: César; Ricardo Luz (Talison), Marcondes, Augusto e Luiz Henrique. Tárik (Jean Henrique), Marcelo Freitas e Matheus Bianqui (Adenílson). Caprini, Salatiel (Júnior Pirambu) e Safira (Tiago Orobó). Técnico: Roberto Fonseca

Náutico: Alex Alves; Hereda, Yago, Camutanga e Bryan. Trindade (Djavan), Rhaldney (Marciel) e Jean Carlos. Erick (Matheus Carvalho), Giovanny (Paiva) e Kieza. Técnico: Guilherme dos Anjos

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link