O Londrina joga todas as suas fichas na sua força dentro do estádio do Café para ainda sonhar com o acesso para a série B do Campeonato Brasileiro. Depois da derrota para o Paysandu, o Alviceleste terá duas partidas seguidas em casa e precisará conquistar os seis pontos para seguir na briga.

Atacante Victor Daniel entrou no segundo tempo e fez a jogada do primeiro gol do LEC em Belém
Atacante Victor Daniel entrou no segundo tempo e fez a jogada do primeiro gol do LEC em Belém | Foto: Gustavo Oliveira/LEC

Com o revés por 3 a 2, no sábado (26), em Belém, o LEC saiu da zona de classificação do grupo D da série C e agora terá que vencer o Paysandu, no dia 4, e o Ypiranga na rodada seguinte para voltar a figurar entre os dois primeiros colocados da chave.

“Estamos muito vivos dentro da competição. Temos feito um bom trabalho e bons jogos e temos totais condições de reverter este resultado de derrota agora dentro da nossa casa e seguir na briga pela classificação”, afirmou o técnico Alemão.

Com quatro pontos em três jogos, o Tubarão está atrás do Remo (7), que venceu no fechamento da rodada no domingo (27) o Ypiranga por 2 a 1, em Belém - e Paysandu (6). O Ypiranga é o lanterna da chave sem nenhum ponto ganho. O LEC terá a chance de ultrapassar o Papão na tabela se vencer o duelo que abre o returno do quadrangular decisivo.

O Londrina é o melhor mandante da série C e ainda não foi derrotado em casa. No entanto, perdeu uma sequência de oito vitórias ao empatar com o Remo na primeira rodada desta segunda fase. O Tubarão sabe que qualquer novo tropeço agora no Café pode ser fatal para as pretensões de voltar a série B na próxima temporada.

Além das duas partidas em casa contra Paysandu e Ypiranga, o Alviceleste terá o confronto com o Remo na última rodada, em Belém.

“Temos dois jogos decisivos agora e sabemos da nossa força em casa. Mostramos qualidade nestas duas partidas também fora de casa. Agora não tem tempo de lamentar e temos que focar tudo nestas duas próximas partidas”, comentou o zagueiro Jeferson.

Erros

O técnico Alemão lamentou os erros defensivos da equipe e também as oportunidades desperdiçadas no ataque. Para o treinador, estes detalhes foram decisivos para a derrota em Belém.

“Este tipo de falha acontece, mas não é todo jogo que acontece. Não dá para ficar crucificando nenhum jogador, mas precisamos ter um pouco mais de atenção”, frisou Alemão. “Tivemos um primeiro tempo de domínio de jogo e força de reação no segundo. Infelizmente o Paysandu aproveitou os nossos erros e, diferente da última partida, acabamos perdendo no final”.

O zagueiro Jeferson participou diretamente dos lances do primeiro e terceiro gols do Paysandu. O jogador reconheceu os erros cometidos, mas valorizou a força do adversário e a qualidade do centroavante Nicolas, autor de dois gols no Mangueirão.

“No primeiro gol, quando me posicionei o atacante veio em movimento e não percebi a chegada dele e ele acabou subindo mais. No terceiro, tentei tirar para o lado que dava e acabei sendo prejudicado também um pouco pelo refletor”, afirmou.

Leia mais sobre o LEC