O Londrina tem apostado na experiência de idade e de trajetórias em seus reforços para a temporada deste ano, principalmente o Campeonato Paranaense, que em outras edições foi usado como laboratório para os mais jovens, uma forma também de economizar. Desde o final de 2022, o clube apresentou 12 reforços, que têm uma idade média de 26,6 anos. Já foram confirmados três atacantes, dois meias, dois goleiros, dois laterais-direitos, um lateral-esquerdo, um volante e um centroavante.

LEIA TAMBÉM: "A energia do Pelé está comigo e isso me motiva demais", afirma Edinho

Os últimos atletas que chegaram – apresentados na sexta-feira (6) - foram o centroavante Halef Pitbull e o lateral-direito Ezequiel, que estão na lista dos “mais vividos”, com 28 e 29 anos, respectivamente. Natural da Bahia, Halef já atuou no Vitória da Conquista, Santa Cruz, São Bernardo, passou pelo futebol de Portugal, do Japão e da Arábia Saudita. Ele chegou a ser contratado pelo Cruzeiro, em 2017, no entanto, nunca atuou no time principal e saiu em 2019, entrando na Justiça contra a Raposa.

Ele deverá disputar vaga num setor com muitas opções para o técnico Edinho, entre elas o principal nome contratado até agora, Júnior Dutra. “Será uma briga sadia, independentemente de quem tem nome e de que não tem. A hora que o professor chamar, estarei preparado”, garantiu o jogador, que também apresentou seu cartão de visitas. “Não sou um camisa nove de ficar parado. Gosto de movimentar, buscar a bola, de velocidade, chuto com as duas pernas”, elencou.

O lateral-direito Ezequiel também terá que brigar pela titularidade, inclusive, com outro recém-chegado, Léo Morais. “Quem ganha (com a disputa) é o Londrina. Todas as equipes têm disputa nas posições e será sadia. O calendário é de muitos jogos, quem ganha é o grupo”, avaliou. “Sou um lateral-direito que gosta de atacar, sempre joguei na linha de quatro, que marcava mais. Estou preparado para mostrar um bom trabalho”, ressaltou.

OPORTUNIDADE

O atleta já vestiu as camisas da Chapecoense, Fluminense, Bahia, Cruzeiro, Criciúma, Oeste, Braga, de Portugal, e do Sport, onde se destacou. Os dois jogadores veem no LEC a oportunidade para voltar a ganhar holofote em nível nacional e fazer sucesso com um bom futebol. “Acredito que seja o maior desafio da minha carreira (o Londrina). É uma oportunidade de recuperar a confiança, me redescobrir. Quero valorizar a oportunidade e aproveitar da melhor maneira possível para fazer uma excelente temporada”, afirmou Ezequiel.

Halef, por exemplo, ficou vários meses sem jogar nos últimos anos e também se recuperou de uma lesão. “O Londrina me abriu a porta para voltar para o Brasil, o que era um sonho. Quero me doar o máximo, voltar a aparecer aqui e tenho que valorizar e dar o melhor de mim.”

PREPARAÇÃO

O Tubarão inicia nesta semana a última de preparação antes da estreia no Paranaense. O primeiro jogo na competição será no domingo (15), às 16h, no estádio do Café, contra o Azuriz. Três dias depois voltará a campo para jogar com o Futebol Clube Cascavel, às 21h30, também em casa.

MALAS PRONTAS

O Londrina rescindiu o contrato com o atacante Marcelinho, de 26 anos. Revelado no Foz do Iguaçu, ele foi contratado inicialmente em 2016 e também defendeu o Alviceleste entre 2017 e 2018, 2020 e, por último, havia retornado em 2021. No ano passado, foi emprestado ao Paysandu, retornou recentemente e treinava junto com os demais jogadores, porém, perdeu espaço com o técnico Edinho. O vínculo com o Londrina iria até o final deste ano.

CONFIRA QUEM JÁ FOI CONTRATADO:

- Felipe Leineker - goleiro - 25 anos

- Saulo - goleiro - 27 anos

- Ezequiel - lateral-direito - 29 anos

- Léo Morais - lateral-direito - 31 anos

- Wendel Figueroa - lateral-esquerdo - 23 anos

- Garraty - volante - 24 anos

- Lucas Sá - meia - 26 anos

- Mauri - meia - 29 anos

- Halef Pitbull - centroavante - 28 anos

- Clayton - atacante - 27 anos

- Ruan Lima - atacante - 17 anos

- Júnior Dutra - atacante - 34 anos

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.