O Londrina anunciou nesta segunda-feira (15) que recebeu da FIFA (Federação Internacional de Futebol) a confirmação do fim do transfer ban. A regularização dos débitos envolvendo os atletas Jhonny Lucas e Toni, que vestiram a camisa alviceleste em 2021, já havia sido comunicada pelo clube na semana passada.

Essa é uma notícia importante para o Tubarão, já que a poucos dias da estreia no Campeonato Paranaense os reforços ainda não aparecem no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Até o momento, foram anunciados os laterais Thiago Ennes e Vinícius Silva, os zagueiros Darlan e Frazan, o volante Marthã, o meia Rafael Longuine e os atacantes Henrique e Calyson. A FOLHA consultou o BID no início da noite desta segunda-feira (15).

Segundo a assessoria do Tubarão, com o fim do transfer ban, os atletas devem começar a aparecer no BID "no máximo" até esta terça-feira (16).

“O Londrina Esporte Clube informa que a Federação Internacional de Futebol (Fifa) confirmou, nesta segunda-feira, a regularização de todas as pendências e que o clube está apto a registrar novos atletas”, disse em nota o alviceleste. Diante disso, o clube seguirá atuando para registrar todos os atletas o mais breve possível.”

Além dos oito reforços oficializados, outros atletas treinam no CT da SM Sports e devem ser anunciados nos próximos dias. É o caso do zagueiro Luis Felipe e do atacante Jô, conforme noticiou o ge.

O torcedor alviceleste, afinal de contas, quer ver quais jogadores poderão estrear na quinta-feira (18), contra o Operário Ferroviário. A partida será fora de casa, no Estádio Germano Krüger, às 19h.

SAINDO

Se por um lado há expectativa para as novas chegadas, o centroavante Brandão, artilheiro do Paranaense sub-20 de 2023, está de malas prontas para deixar o Tubarão. Segundo noticiou o repórter Reinaldo Furlan, da Paiquerê 91,7, o jogador deverá vestir a camisa do Coritiba já nos próximos dias. À FOLHA, o LEC confirmou que o atleta recebeu proposta, mas não deu mais detalhes.

FANTASMA

O Operário superou no último sábado (13) o Figueirense por 4 a 0, em mais um jogo-treino realizado em Ponta Grossa. Nesse período de pré-temporada, o Fantasma já jogou três partidas: ganhou do FC Cascavel por 4 a 0; perdeu para o Barra (SC) por 1 a 0; e agora venceu o Figueirense.

É um time que vem embalado com o acesso à Série B e que mantém a base de 2023. Além disso, está reforçado por atletas de renome, caso do atacante Marcelo Cirino e do volante Rodrigo Lindoso. À frente da comissão técnica está Rafael Guanaes.

CAFÉ

A FEL (Fundação de Esportes de Londrina) iniciou nesta segunda-feira a construção de duas novas torres de iluminação no Estádio do Café. A previsão é que os trabalhos da empresa Multiplus Balsa Nova sejam finalizados em maio deste ano, com investimento de R$ 2,5 milhões.

Outra ação executada no Café é a troca do gramado, que será concluída antes do dia 25, data da primeira partida do LEC em casa. A empresa Grasstecno Gramados, Paisagismos e Serviços é a responsável por executar os trabalhos, que receberam um investimento de R$ 76 mil. (Com assessoria de imprensa do LEC)