O Londrina anunciou o seu 16º reforço da temporada. Trata-se do meia australiano Dylan Ruiz-Diaz. O jogador de 22 anos já treina no clube e aguarda a regularização da documentação para poder estrear com a camisa alviceleste.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina anuncia contratação de meia australiano
| Foto: Rafael Martins/LEC

Ruiz-Diaz nasceu em Sydney, mas é filho de pais uruguaios e possuí dupla cidadania. O jogador iniciou a carreira em 2018 no futebol australiano atuando pelo Central Coast. Em 2020, jogou em dois clubes da Polônia: o Sportis Lochowo e o Wisla Pulawy.

Leia também

Com reformulação, revelações da base ganham espaço no LEC

No ano passado, atuou pelo Juventud, da segunda divisão do Uruguai. Foram 11 partidas em 2023, sendo cinco como titular. Marcou três gols e deu uma assistência. Ruiz-Diaz teve passagens pelas categorias de base da seleção australiana.

O jogador pode tanto atuar como um camisa 10 quanto um meia mais ofensivo, atuando próximo aos atacantes. O australiano assinou contra com o LEC até o final da série C. O Londrina corre contra o tempo para regularizar a situação do atleta e colocá-lo em condição de atuar ainda no Campeonato Paranaense. O prazo final para inscrição de novos atletas no Estadual termina nesta sexta-feira (23).