Depois de quase quatro meses, o Londrina vai voltar a treinar de forma presencial. O clube confirmou a reapresentação do elenco para a próxima segunda-feira (13), no CT da SM Sports.

Os jogadores do LEC foram liberados no dia 16 de março, um dia após a paralisação do Campeonato Paranaense, em razão da pandemia do novo coronavírus. A decisão do Alviceleste em retornar aos treinamentos é visando o Campeonato Paranaense e a Série C do Brasileiro, que devem ter bola rolando nas próximas semanas.

O Londrina vai enfrentar o Athletico em dois jogos pelas quartas de final do Paranaense. Os clubes e a Federação Paranaense trabalham para que a competição seja retomada no próximo dia 19, mas a confirmação depende da liberação das autoridades de saúde do Estado.

Londrina terá pouco tempo de preparação para o Paranaense e a série C
Londrina terá pouco tempo de preparação para o Paranaense e a série C | Foto: Gustavo Oliveira/LEC

Dos oito classificados para a segunda fase do Estadual, apenas Londrina e Rio Branco ainda não voltaram a treinar. Desde o início da pandemia, o Alviceleste deu folga aos jogadores e depois férias de 30 dias. Nas últimas semanas estava realizando trabalhos remotos com os atletas.

Como será um dos últimos a voltar a treinar, o LEC sabe que terá que correr contra o tempo para preparar o time. “Sabemos desta desvantagem em relação aos outros clubes e, por isso, temos que fazer um bom planejamento para esta volta. Não adianta forçarmos muito também neste início porque o período sem treinos foi muito grande”, afirmou o técnico Alemão.

SÉRIE C

Em relação à Série C, o presidente da CBF, Rogério Caboclo, confirmou que a competição começa junto com as Séries A e B, no fim de semana nos dias 8 e 9 de agosto. No entanto, em contato com Walter Feldman, secretário-geral da CBF, na quarta-feira (8), o gestor Sérgio Malucelli recebeu a informação que o início da série C pode ser prorrogado para a última semana de agosto.

“Seria bom porque teríamos um prazo maior de preparação. Mas o nosso elenco é jovem e temos uma base formada que acredito que ajudará a amenizar este período todo de paralisação”, frisou o treinador alviceleste.

Enquanto a comissão técnica faz o planejamento para os treinamentos, o clube se prepara fora de campo para garantir toda segurança e saúde para os jogadores, profissionais e funcionários. Uma das medidas será a diminuição do número de atletas que moram no CT, para evitar aglomerações e manter o distanciamento social. O restaurante do centro de treinamentos também não funcionará neste retorno, assim como haverá cuidados extras de limpeza e higienização para espaços como vestiários, academia e departamento médico.

Leia mais sobre o LEC