Londrina e Adilson Batista vão conversar para uma possível volta do treinador ao clube. O gestor Sérgio Malucelli está em Londrina e o técnico em Curitiba. A reunião entre os dois está programada para ocorrer na manhã deste sábado (1º).

O LEC procura um substituto para o lugar de PC Gusmão, que deixou o comando do clube na última quinta-feira. Adilson Batista está sem clube desde a semana passada, quando foi demitido pelo Botafogo-SP. Em 2022, o treinador assumiu o Londrina na reta final do Campeonato Paranaense e levou o Tubarão ao nono lugar na Série B.

Há interesse dos dois lados em retomar a parceria. O empecilho maior é a parte financeira. O Londrina sabe que o retorno do treinador neste momento é a melhor opção, até porque há uma aceitação quase unânime por parte da torcida a respeito do nome de Adilson Batista. Por outro lado, o treinador conhece bem o clube, muitos dos jogadores e entende que é possível tirar a equipe da situação em que se encontra no Brasileiro.

"Internamente, entendemos que a volta do Adilson é a melhor solução, mas a realidade financeira dele não se encaixa no nosso orçamento. Esperamos que aja um ponto de conciliação nesta conversa para que as coisas possam caminhar para um acordo", afirmou à FOLHA um dirigente alviceleste.

O Londrina entra em campo neste sábado (1º) para enfrentar o CRB, às 18h15, no Rei Pelé, em Maceió, pela 15ª rodada da série B. O Alviceleste ocupa a 17ª posição, com 11 pontos. O time será dirigido pelo auxiliar Rafael Müller.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link