O técnico Alemão não irá comandar o Londrina na última rodada do quadrangular decisivo da série C. A decisão de afastar o treinador foi do gestor Sérgio Malucelli e foi tomada na manhã desta segunda-feira (11). O dirigente confirmou que o LEC terá um novo treinador no jogo de sábado (16) contra o Remo, em Belém. O ex-volante e hoje gerente do clube, Germano Schweger, pode comandar interinamente o time no Mangueirão.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina afasta Alemão e terá um novo treinador na última rodada
| Foto: Gustavo Oliveira/LEC

“Liguei para o Alemão e precisamos de uma mudança, fazer algo novo. Acredito que temos chance ainda de classificar. Temos que fazer o nosso”, destacou Malucelli, em entrevista à rádio Paiquerê FM 91,7. Alemão está afastado das funções em razão de ter sido diagnosticado com a Covid-19. Por conta disso, não pode ser oficialmente demitido, até a finalização do período de atestado, porém, já não comanda mais o time. Com a decisão, o auxiliar técnico Warta também não estará na beira do gramado no sábado.

Na noite de domingo (10), o Tubarão empatou com o Ypiranga em 1 a 1 no estádio do Café. Foi a segunda igualdade seguida em casa, confirmando a queda de rendimento da equipe na segunda fase da competição. O Londrina tem apenas uma vitória e está fora da zona de classificação. Para se garantir na segunda divisão nacional o time precisa vencer o Remo e torcer por um tropeço do Paysandu, que vai até o Rio Grande do Sul para enfrentar o Ypiranga.

Sérgio Malucelli também não descartou a contratação de um novo treinador já pensando no Campeonato Paranaense, que começa em fevereiro. Mas o dirigente reconheceu, no entanto, que o pouco tempo para encontrar um outro profissional dificulta a chegada de um novo comandante neste momento.

É a segunda passagem de Alemão como técnico do Londrina que chega ao fim. Então responsável pelo sub-19, assumiu o Alviceleste, pela primeira vez, no início da temporada de 2019, de maneira provisória, mas acabou retornando após o desligamento de Roberto Fonseca. Ficou até agosto daquele ano, quando Claudio Tencati retornou ao clube. Menos de seis meses depois ele foi anunciado para a temporada de 2020.

O elenco do Londrina se reapresentou na tarde desta segunda-feira no CT da SM Sports e iniciou os preparativos para o duelo decisivo de sábado, às 17h, em Belém. (Colaboração de Lucio Flávio Cruz).