Paranaense -

Londrina acumula problemas para o jogo com o Operário

Técnico Roberto Fonseca tem desfalques por lesão e suspensão; Novidade pode ser a estreia do centroavante Salatiel

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha

Além da pressão pela falta de vitórias, o técnico Roberto Fonseca tem que administrar vários problemas no elenco para a partida desta quinta-feira (29) contra o Operário, às 17h40, em Ponta Grossa (o horário foi antecipado a pedido da Rede Massa, que transmitirá a partida). Ao menos sete jogadores estão no departamento médico e não têm condições de atuar. 

 

Com tantos problemas no elenco, o técnico Roberto Fonseca deve escalar o volante Luan improvisado na lateral-esquerda
Com tantos problemas no elenco, o técnico Roberto Fonseca deve escalar o volante Luan improvisado na lateral-esquerda | Gustavo Oliveira/LEC
 

A principal dificuldade do treinador está na lateral esquerda. Titular na estreia de Fonseca contra o Rio Branco, Felipe Vieira ficou de fora das duas últimas partidas, em razão de uma fascite plantar - dores na sola do pé. O jogador segue em tratamento e sem previsão de volta. 


Seu substituto diante do Paraná e do Toledo, Luiz Henrique está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A única opção do treinador para a posição é o prata da casa Felipe Camillo. Mas, a tendência é que Fonseca improvise o volante Luan Marchiori na função. 


Luan atuou na lateral direita nos últimos três jogos. O único jogador do elenco para a posição é João Carlos, que está se recuperando de uma lesão muscular na coxa. De acordo com o departamento médico do LEC, o atleta está na fase de transição e não tem presença assegurada diante do Operário. 


Quem voltou a se machucar foi o volante Marcel. O jogador foi diagnosticado com uma contusão no adutor da coxa esquerda e não deve ter condições de atuar. Talvez reúna chances de jogar contra o Cascavel CR, no domingo (2). Estão em tratamento ainda o goleiro Alan (adutor da coxa), o zagueiro Cristian (tendinite no joelho) e os atacantes Danilo (ligamento cruzado do joelho) e Victor Daniel (pubalgia). 


Retorno


A boa notícia para o técnico alviceleste é a volta do atacante Douglas Santos, que cumpriu suspensão na última partida. Já Safira, que jogou meio tempo diante do Toledo, já tem condições físicas de atuar os 90 minutos e pode recuperar a condição de titular. 


E a grande novidade deve ser mesmo a estreia do centroavante Salatiel, contratado na última semana e regularizado na segunda-feira (26). Com mais opções à disposição para o ataque, Roberto Fonseca pode até optar por escalar o time com três atacantes, mudando assim a maneira da equipe jogar, em relação aos seus três primeiros jogos no comando do LEC. 


Paranaense


Dois jogos movimentaram a terça-feira (27) pelo Campeonato Paranaense. No 14 de Dezembro, Toledo e Azuriz empataram por 1 a 1 e no Albino Turbay, o Cianorte foi derrotado pelo Paraná Clube por 1 a 0. 



Leia mais sobre o LEC


Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link



Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito
Assine e navegue sem anúncios [+]

Últimas notícias

Continue lendo