Em situação cada vez mais complicada na Série B, o Londrina tenta uma última cartada de contratações para qualificar o elenco na reta final do Brasileiro. Faltando 13 rodadas para o fim da competição, o Tubarão busca dois atacantes e um meia para tentar escapar do rebaixamento.

O clube vai oficializar no início desta semana a contratação do atacante espanhol Mauro Bravo, 24 anos. O jogador chegou no fim de semana e já iniciou os treinamentos no CT da SM Sports. Revelado pelo Leganés, da Espanha, o atacante estava no futebol do Bahrein. Bravo atuou ainda nos Estados Unidos e Grécia.

Outro que pode acertar com o Tubarão é o atacante William Barbio, ex-Vasco. Aos 30 anos, o jogador está no Ypiranga (RS) e entrou em campo no sábado no empate por 1 a 1 do time gaúcho com o Botafogo (PB). O Ypiranga terminou a fase classificatória da Série C em 13º lugar e não se classificou para a segunda fase. Com isso, o jogador está livre no mercado.

Com passagens ainda por Atlético-GO, Bahia, Chapecoense e Santa Cruz, Barbio disputou 28 jogos nesta temporada e marcou sete gols. O Tubarão ainda busca mais um meia para fechar o ciclo de contratações.

O Londrina já inscreveu 55 jogadores na Série B e, por isso, só pode contratar mais três atletas. O regulamento da competição permite 50 inscrições e mais oito trocas da lista inicial. O LEC já fez cinco trocas e, em razão disso, só pode efetuar mais três mudanças.

No caso de Mauro Bravo, o espanhol já pode ser inscrito, pois estava sem contrato. Já William Barbio poderá ser inscrito a partir do dia 3 de setembro, quando se abre uma janela exclusiva para a Série B e de atletas que estavam jogando na Série C do Brasileiro. A janela ficará aberta até o dia 15.

Tabela

A derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta, na sexta-feira, em Campinas, complicou ainda mais a situação do Alviceleste na Série B. O Tubarão permanece na penúltima colocação, com 19 pontos, e viu o time paulista se distanciar da zona do rebaixamento e abrir 12 pontos de vantagem sobre o LEC.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina acerta com atacante espanhol e quer mais dois reforços
| Foto: Gustavo Pereira Padial

Se o Tubarão encarava a partida contra a Ponte como um duelo direto, o jogo contra o Tombense, na sexta-feira (1º), no estádio do Café, é ainda mais decisivo. O time mineiro é o 18º, com 21 pontos, e vem de um empate por 2 a 2 com o Ceará, depois de sair perdendo por 2 a 0. Em caso de vitória, o LEC ultrapassa o rival na tabela.

Para este próximo confronto, o técnico Eduardo Souza tem problemas. O capitão João Paulo está suspenso e o meia Higor Leite saiu lesionado ainda no primeiro tempo com um problema na panturrilha. Outro que saiu com desconforto muscular na coxa foi o volante Fabrício. O elenco do LEC se reapresenta na manhã desta segunda-feira e inicia a preparação para o duelo de sexta.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link