O Londrina comprovou na noite desta terça-feira (2) que o triunfo do fim de semana fez bem ao time. O Tubarão engatou a segunda vitória seguida na Série B ao levar a melhor sobre o Remo, por 1 a 0, no estádio Baenão, no Norte do País. O gol saiu dos pés do atacante Zeca, que deixou a partida no segundo tempo após acusar lesão.

Imagem ilustrativa da imagem LEC vence segunda seguida e segue vivo na Série B
| Foto: Samara Miranda/ Remo Oficial

Com mais três pontos na bagagem e vivo na luta contra o rebaixamento, o LEC soma agora 38 pontos, entretanto, permanece na 17ª colocação. A equipe chegou a sair da ZR durante o duelo entre Brusque e Náutico, disputado no mesmo horário, mas o clube catarinense conseguiu virar (4 a 3) e chegou aos mesmos 38 pontos, ficando na frente por ter mais vitórias (11 a 9). O Londrina foi beneficiado na rodada pela derrota do Vitória para o CSA (1 a 0) e o empate da Ponte Preta com o Goiás (2 a 2). O Rubro-Negro baiano é o 18º, com 33 pontos, e a Macaca, que chegou a abrir 2 a 0 em Goiânia e poderia ir a 41 pontos se vencesse, soma 39, em 15º.

A vitória do Londrina e a derrota do Brasil em casa para o Avaí (1 a 0) rebaixaram matematicamente o time gaúcho, que é o lanterna, com 23 pontos. Restando cinco rodadas para o final, a briga contra o rebaixamento envolve três vagas e ao menos nove times (Confiança, Vitória, Londrina, Ponte Preta, Brusque, Cruzeiro, Sampaio Corrêa, Operário e Remo). Nesta sexta (5), o Tubarão terá um confronto direto com o Cruzeiro (40 pontos), no estádio do Café.

TEMPO DE OPORTUNIDADES E GOL

O primeiro tempo foi movimentado, com boas oportunidades para os dois lados. Logo aos dois minutos, o LEC teve a chance de abrir o placar, mas o goleiro Thiago Coelho, que saiu jogando errado, salvou o Leão. A resposta dos donos da casa veio no lance seguinte, numa bomba de Matheus Oliveira, em que César espalmou para fora. Roberto ficou no quase após bater da entrada da área. Luiz Henrique tentou depois de cobrança de escanteio, mas acabou parando na ótima defesa do camisa um do Remo.

Buscando tirar o zero do marcador, o Tubarão conseguiu balançar as redes. Aos 28 minutos, a zaga da equipe paraense bobeou e Zeca roubou a bola, chutando forte de fora da área. Foi o segundo gol do atacante com a camisa alviceleste. No fim de semana, ele havia marcado contra o Confiança. O Remo ainda teve tempo de tentar igualar, numa trapalhada de Marcondes e Elacio Córdoba, porém, Augusto bloqueou o chute de Lucas Siqueira.

SEGURANDO O RESULTADO

As duas equipes mantiveram a formação na volta do intervalo. Pressionado, o Remo entrou em campo no “veneno” e assustou nos primeiros minutos. Matheus Oliveira cobrou falta pelo lado direto e, para sorte do Londrina, ninguém chegou na bola na pequena área. Zeca tentou o segundo duas vezes, no entanto, desperdiçou. Em contra-ataque, Lucas Tocatins recebeu livre e chutou. César evitou o pior em grande defesa.

Colocado no lugar de Roberto, Victor Daniel apareceu bem aos 33 minutos, com a bola desviando em Mossoró e tirando tinta do travessão. O Remo se reforçou com atacantes, mas o LEC foi se segurando de todas as formas. Atuando com segurança, o Tubarão anulou as jogadas do adversário e ainda contou com a má pontaria do adversário. No finalzinho, o Leão ainda tentou deixar tudo igual, só que César salvou de novo, garantindo o resultado.

PRÓXIMO JOGO

O LEC terá pouco tempo de descanso e preparação. O time joga novamente na sexta-feira (5), quando recebe o Cruzeiro, às 21h30, no estádio do Café. A Raposa empatou com o Vila Nova em 1 a 1, na segunda (1º), e o confronto é direto e decisivo. Caso vença, o Londrina irá ultrapassar a equipe mineira, que tem 40 pontos.

FICHA TÉCNICA

EM BELÉM

REMO 0

Thiago Coelho; Thiago Ennes, Romércio, Rafael Jansen e Raimar; Arthur (Jefferson), Lucas Siqueira (Ronald), Marcos Júnior (Neto Moura), Felipe Gedoz (Neto Pessoa) e Matheus Oliveira; Lucas Tocantins (Vitor Andrade). Técnico: João Neto Nasser (auxiliar)

LONDRINA 1

César; Elacio Córdoba (Matheus Bianchi), Marcondes, Augusto e Eltinho; João Paulo, Jhonny Lucas e Marcelo Freitas (Jean Henrique); Roberto (Victor Daniel), Zeca (Salatiel) e Luiz Henrique (Mossoró). Técnico: Márcio Fernandes Junior (auxiliar)

Gol: Zeca, aos 28 minutos do 1º tempo

Estádio: Baenão, em Belém (PA)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.