Na rodada de abertura do Campeonato Paranaense, o Londrina venceu o Maringá de virada por 2 a 1 sob um sol escaldante. O gol do Maringá saiu aos 11 minutos do segundo tempo. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Ronald, que estava na primeira trave, sem marcação, desviou de costas para o gol, sem chances para Mateus Nogueira.

O empate do Londrina ocorreu logo depois, aos 13 minutos do segundo tempo. Mossoró lançou, Douglas Coutinho disputou com Bruno Luiz e foi ao chão. O árbitro André Ricardo Martins marcou o pênalti. Eltinho cobrou no canto direito alto de Dheimison e converteu.

A virada do Alviceleste veio aos 18 minutos do segundo tempo. Em jogada de Jhonny Lucas pelo lado direito, ele fez um cruzamento rasteiro e Douglas Coutinho deu um carrinho e deu um toque para o fundo do gol.

No primeiro tempo o placar não saiu do zero. O Tubarão foi o time que buscou mais o ataque na primeira etapa, mesmo com o pouco tempo de treino, principalmente por conta dos problemas com a Covid-19 que atingiu alguns jogadores. No entanto, a equipe Alviceleste não conseguiu ser efetiva no último terço do campo, finalizando mal as jogadas. O Maringá, quando chegou na área do Londrina, também não ofereceu perigo. Tanto que os goleiros foram pouco acionados no primeiro tempo.

O lance mais polêmico da primeira etapa ocorreu quando o ex-jogador do Londrina, Mateus Bianqui cometeu falta, levantando a perna perigosamente e atingido João Paulo. O jogador já tinha um cartão amarelo e o time do Londrina pediu a expulsão do jogador, mas quem acabou levando cartão amarelo foi o treinador Vinícius Eutrópio.

No segundo tempo, o Maringá voltou melhor, pressionando mais e logo aos 5 minutos Robertinho chutou no ângulo e Mateus Nogueira defendeu. O bom momento foi confirmado pelo gol, mas o Tubarão teve capacidade de reação e logo virou.

As substituições no segundo tempo ocorreram naturalmente devido ao desgaste físico dos jogadores, mas logo as substituições refletiram no ritmo da partida.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.