Na estreia do técnico Claudinei Oliveira, finalmente, o Londrina venceu a primeira no estádio do Café. Depois de dois tropeços em casa, o Tubarão ganhou do São Bernardo por 2 a 0, na tarde de domingo (19), e entrou pela primeira vez no G8 da Série C.

Foi a segunda vitória consecutiva do Alviceleste e o time subiu aos oito pontos, assumindo o sétimo lugar. A vitória trouxe um alívio ao torcedor, que aplaudiu o time ao final da partida, e derrubou a invencibilidade do time paulista, que permanece com oito pontos.

O LEC terá a chance de deslanchar no Brasileiro já que no próximo domingo (26) volta a jogar no Café e recebe o Volta Redonda, às 19h, pela sexta rodada.

"Só temos uma chance de deixar uma primeira boa impressão e acredito que conseguimos. Mas não pode ficar só por aí, temos que fazer sempre melhor na próxima partida. Mas fiquei satisfeito com o jogo da equipe, que se mostrou muita competitiva e organizada", afirmou o técnico Claudinei Oliveira.

Jogo

Com pouco tempo de trabalho, o técnico Claudinei Oliveira optou por repetir a formação da última partida e deu certo. O Londrina fez um primeiro tempo equilibrado, sofreu pouco defensivamente e conseguiu ser incisivo no ataque.

O jogo começou equilibrado e o Tubarão abriu o placar aos 19 minutos, com Iago Teles, o melhor do primeiro tempo. Pouco antes da sofrer o gol, o São Bernard o perdeu o lateral-direito Vitor Ricardo, machucado. Sem opção, o técnico Ricardo Catalá mandou a campo o atacante Hugo Sanches para jogar no setor.

Iago Teles recebeu um lançamento na ponta esquerda, invadiu a área, driblou Sanches e foi derrubado. O próprio Teles bateu bem a penalidade e colocou o LEC na frente do placar.

Com vantagem, o Alviceleste recuou um pouco para explorar os contra ataques e teve pelo menos dois bons momentos para aumentar. Mas Pablo e Henrique finalizaram mal. O São Bernardo ficou mais com a bola, mas não criou chances reais de gol.

O segundo tempo foi mais aberto e o São Bernardo teve dois bons momentos. Na melhor delas, Silvinho finalizou da entrada da área e Arthur salvou. Mas o Londrina conseguiu controlar bem a vantagem no placar e seguiu criando chances no ataque.

Aos 29, Maurício aproveitou um rebote na entrada da área e marcou um golaço, ao mandar a bola no ângulo de Alex Alves. Segundo gol do lateral no Brasileiro e que decretou a vitória alviceleste. O início da era Claudinei Oliveira começa bem e com boas perspectivas para o torcedor.

Análise

Claudinei Oliveira agradeceu o apoio do torcedor, que mesmo nos momentos difíceis do jogo incentivou a equipe durante toda a partida. "A competitividade foi a marca do time diante de um adversário muito forte e que certamente vai brigar pelo acesso. Mesmo não ficando muito com a bola, criamos chances até para marcar mais gols", frisou o treinador.

O Londrina fez um primeiro tempo equilibrado, sofreu pouco defensivamente e conseguiu ser incisivo no ataque
O Londrina fez um primeiro tempo equilibrado, sofreu pouco defensivamente e conseguiu ser incisivo no ataque | Foto: Reginaldo Junior/LEC

Ficha Técnica

Londrina 2
Arthur; Thiago Ennes, João Maistro, Rayan e Maurício. Tauã, Kadi (Caio Roque) e Henrique (Marthã). Pablo (Calyson), Daniel Amorim (Everton Moraes) e Iago Teles (Rafael Longuine). Técnico: Claudinei Oliveira

São Bernardo 0

Alex Alves; Vitor Ricardo (Hugo Sanches), Hélder e Augusto (Breno). Rafael Foster, Arthur Henrique (Davi Gabriel), Romisson, Vitinho (João Diogo) e Luiz Filipe (Lucas Tocantins). Kayke e Silvinho. Técnico: Ricardo Catalá

Árbitro: José Oliveira Bispo (AL)

Estádio: do Café

Gols: Iago Teles, aos 19 minutos do primeiro tempo, e Maurício, aos 29 minutos do segundo tempo

Renda: R$ 8.850,00 Público: 709 (586 pagantes)