LEC valoriza campanha mesmo após tabela complicada
Tubarão termina na quarta posição, atrás das equipes paranaenses que estarão na Série B
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 18 de fevereiro de 2025
Tubarão termina na quarta posição, atrás das equipes paranaenses que estarão na Série B
Matheus Camargo

Mesmo perdendo a liderança do Campeonato Paranaense após a derrota de sábado (15) para o Athletico Paranaense por 1 a 0, o Londrina valorizou a posição da equipe entre os quatro primeiros colocados e entende que o planejamento deu certo para os primeiros meses de 2025.
A equipe alviceleste visava a classificação, um bom posicionamento, e agora tem como alvo a ida à semifinal, o que garante o time de volta à Copa do Brasil em 2026.
“A gente entrou na competição com esse objetivo de estar no G4 para ter alguma vantagem. Ficamos atrás apenas das equipes da Série B, que jogaram um jogo a mais em casa em relação ao Londrina. Seis em casa e cinco fora. Tudo isso nos faz crer que estamos no caminho certo”, disse o comandante do LEC, citando os três primeiros colocados na tabela: Operário, Athletico Paranaense e Coritiba, respectivamente.
“Temos que seguir com a mesma humildade e competitividade. Estamos longe de ter a folha de pagamento igual a desses clubes. É agradecer aos atletas, ao torcedor que entendeu, mesmo com algumas exceções”, seguiu.
O Tubarão fez longas viagens na primeira fase do Campeonato Paranaense. Na 1ª rodada, foi a Curitiba para encarar o Coritiba. Na rodada seguinte, se deslocou ao Oeste para enfrentar o Cascavel. Após a estreia em casa contra o Maringá, foi até Cianorte para enfrentar a equipe da casa, retornou para encarar o Paraná, e logo teve mais duas viagens: Ponta Grossa, para jogar contra o Operário, e São José dos Pinhais, para enfrentar o São Joseense e o prejudicado gramado do estádio do Pinhão.
O terceiro jogo em casa do LEC só se deu na 9ª rodada, quando recebeu o Azuriz. Depois, mais uma longa viagem para enfrentar o Rio Branco na 10ª rodada, em Paranaguá, até encerrar a primeira fase com dois jogos seguidos no estádio do Café, contra Andraus e Athletico Paranaense.
Se somadas as distâncias entre Londrina e as cidades que o Tubarão visitou nos seis jogos, a equipe viajou cerca de 2,1 mil quilômetros.
Campanha de G4
O LEC encerrou a primeira fase do Estadual com 20 pontos, na quarta posição, dois pontos atrás do líder Operário, que somou 22. O Tubarão venceu seis jogos, empatou dois e perdeu três. Foram 16 gols marcados e dez gols sofridos. Além disso, tem o atacante Iago Teles como artilheiro do torneio com seis gols, dividindo o posto com Dellatorre, do Coritiba.
As derrotas do time são encaradas como desvios na rota da primeira fase. Isso porque, segundo Claudinei Oliveira, cada uma delas teve sua adversidade.
“O Maringá foi daquele jeito. Falhas individuais e perdemos no final. O São Joseense foi aquele jogo atípico (no sintético) e perdemos. Agora com uma bola parada bem batida (contra o Athletico) também perdemos quando não era pra perder”, afirmou o treinador, citando os percalços da equipe na fase inicial.
“Somos um adversário difícil de ser batido e vamos manter isso no mata-mata. O primeiro objetivo era classificar, depois entrar entre os quatro era o segundo objetivo, agora é buscar a vaga na Copa do Brasil, além de fazer bons jogos visando a semifinal”, concluiu o técnico do Londrina.
O vencedor do confronto entre Cianorte x Londrina enfrenta o ganhador de São Joseense x Operário. Do outro lado da chave, se enfrentam os vencedores dos confrontos entre Azuriz x Athletico Paranaense e Maringá x Coritiba.
O jogo de abertura das quartas de final do Campeonato Paranaense será em Pato Branco, no estádio Os Pioneiros, entre Azuriz x Athletico, sexta (21), às 20h. No sábado (22), se enfrentam São Joseense x Operário, às 15h30, no Pinhão, e Maringá x Coritiba, às 16h, no Willie Davids. Cianorte x Londrina fecham os jogos de ida no domingo (23), às 16h, no Albino Turbay.
Os jogos da volta também estão confirmados. No sábado (8), Athletico x Azuriz jogam na Ligga Arena, às 16h, enquanto Londrina x Cianorte se enfrentam às 18h30, inicialmente no estádio do Café. No domingo (9), fecham os confrontos da volta Operário x São Joseense, no Germano Kruger, às 16h, e Coritiba x Maringá, às 18h30, no Couto Pereira.


