LEC vai passar mais de dois meses sem vencer no VGD
Pausa na Série C vai levar o Tubarão à marca sem vitórias em casa; clube volta a jogar no dia 15 contra o Figueirense
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 05 de junho de 2025
Pausa na Série C vai levar o Tubarão à marca sem vitórias em casa; clube volta a jogar no dia 15 contra o Figueirense
Matheus Camargo

O Londrina faz seu quinto jogo como mandante no Campeonato Brasileiro da Série C no próximo dia 15 de junho, um domingo, contra o Figueirense, às 16h30, e tentará sua segunda vitória no estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD) na competição nacional. Por conta da paralisação, o Londrina vai completar 61 dias, ou mais de dois meses, sem vitórias como mandante.
Além do jejum de vitórias em casa, a direção do clube corre atrás do substituto do técnico Claudinei Oliveira que, surpreendentemente, pediu demissão na quarta-feira (4) para trabalhar no Paysandu, que disputa a Série B do Brasileiro e ocupa a zona de rebaixamento. Um dos nomes especulados para treinar o Tubarão é o de Roger Silva, que conseguiu o acesso à Série B com o Athletic-MG em 2024. Até o início da noite desta quinta-feira (5), a direção não havia anunciado o novo treinador.
A única vitória do LEC em casa foi na estreia, contra o Ypiranga-RS, no dia 14 de abril, quando venceu por 3 a 1 com gols de Caio, Gustavo França e Cedric. Desde então, foram três partidas disputadas no VGD e três empates, todos por 1 a 1, com Maringá, Tombense e ABC. Os resultados deixaram o torcedor na bronca, o que piorou com a primeira derrota na Série C, para o Caxias, fora de casa, por 4 a 2.
O LEC não passava tanto tempo sem vencer como mandante desde o início da Série C do ano passado. Isso porque o Tubarão, naquela ocasião, teve um início ruim no torneio nacional. Ainda sob o comando de Emerson Ávila, o time havia vencido o Athletico por 1 a 0 na ida das quartas de final do Campeonato Paranaense, dia 2 de março, e só voltou a jogar em casa, no estádio do Café, pela Série C, no dia 28 de abril, quando foi goleado pelo Ypiranga-RS por 4 a 0, pela 2ª rodada.
Depois, voltou a jogar em casa contra o CSA, dia 6 de maio, pela 4ª rodada, e empatou por 2 a 2. Após 77 dias, o Londrina voltou a vencer ao lado do torcedor, no Café, no dia 19 de maio, quando venceu o São Bernardo por 2 a 0, pela 6ª rodada.
Vale destacar que a paralisação deste ano se deu por conta da participação de times da terceira divisão na Copa do Nordeste. Náutico, CSA e Confiança entram em campo no sábado (7) pelo torneio regional e a CBF decidiu aproveitar a data Fifa para não realizar jogos da Série C.
Jogadores se cobram
Os três jogos sem vitória em casa têm incomodado os jogadores do Londrina. O lateral João Vitor lamentou a derrota para o Caxias e cobrou a retomada das vitórias no VGD para acalmar os ânimos.
“Tomamos três gols muito rápido (contra o Caxias). Vamos abaixar a cabeça, calar a boca e treinar para a sequência do campeonato”, destacou o camisa 2. O discurso foi reforçado pelo volante Sousa, que elogiou o trabalho, mas pediu foco no jogo contra o Figueirense em casa.
“Vamos trabalhar. Temos que lamentar por ter perdido, mas o trabalho está sendo bem feito. Vamos evoluir a cada jogo para voltar a conquistar as vitórias. É frustrante porque não somos um time de tomar tantos gols. Foi em alguns erros individuais. Estávamos invictos e, infelizmente, tivemos essa derrota fora de casa. Agora vamos lutar para voltar a buscar uma vitória em casa”, disse o meio-campista Lucas Marques.

