O Londrina se complicou no quadrangular final da série C ao empatar com o Paysandu por 0 a 0, na noite de segunda-feira (4), no estádio do Café, no fechamento da primeira rodada do returno. Foi o segundo empate dentro de casa e o Tubarão segue sem vitória como mandante nesta reta decisiva do Brasileiro.

Imagem ilustrativa da imagem LEC tropeça de novo no Café e se complica na série C
| Foto: Isaac Fontana/Framephoto/Folhapress

O Alviceleste não conseguiu dar o troco no time paraense, que havia vencido na última rodada em Belém por 3 a 2, e permanece fora da zona de acesso para a série B faltando dois jogos para o término desta fase. O LEC tem cinco, enquanto Remo e Paysandu dividem a liderança com sete pontos. O Ypiranga é o último da chave, com três.

O LEC terá mais uma chance de vencer no Café no domingo (10) quando recebe o Ypiranga e precisa vencer para chegar vivo a última rodada. O outro jogo do grupo será também no domingo entre Paysandu e Remo.

O Londrina não conseguiu jogar no primeiro tempo e ficou travado na marcação do Paysandu. Com três zagueiros e dois volantes, o time paraense anulou o ataque alviceleste, teve superioridade numérica no meio-campo e criou as três melhores chances da primeira etapa.

Duas em faltas alçadas na área, em saídas erradas do goleiro Dalton. Na melhor oportunidade, aos 39 minutos, Wellington Reis não aproveitou rebote do arqueiro londrinense e perdeu a chance dentro da pequena área. Como detalhe, Dalton se redimiu no lance e conseguiu um leve desvio no segundo chute evitando o gol do Papão.

Sem nenhuma criatividade, o Tubarão só chegou em um chute de fora de Adenílson. O meia arriscou de longa distãncia e a bola com perigo foi na rede pelo lado de fora.

O Londrina voltou para o segundo tempo com as entradas de Jardel e Igor Paixão. Mas o time demorou para melhorar em campo. O jogo caiu de rendimento já que o Paysandu pouco atacou, bastante satisfeito com o empate.

O Alviceleste melhorou apenas após os 25 minutos quando entraram Carlos Henrique, Alan Cardoso e Celsinho. Aos 29, o centroavante perdeu a melhor chance londrinense na partida. Após passe de Celsinho, Carlos Henrique recebeu na entrada da grande área, bateu forte no canto esquerdo, mas o goleiro Paulo Ricardo defendeu.

Mesmo com falta de criatividade, o Londrina foi na base da vontade. Igor Paixão arriscou de fora de área, mas pegou fraco e facilitou a vida do goleiro paraense. Sem muito interesse de atacar, o Papão se fechou bem e foi colocando mais zagueiro em campo.

A pressão do LEC aumentou e o goleiro Paulo Ricardo apareceu bem nos dois últimos lances da partida. Aos 50 minutos, Adenílson cobrou falta no ângulo direito e o goleiro colocou para escanteio. Após a cobrança, Carlos Henrique cabeceou e o goleiro defendeu novamente e garantiu o 0 a 0 no Café.

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Estádio: do Café

Londrina: Dalton; Gedeilson, Marcondes, Jeferson e Rafael Rosa (Alan Cardoso). Marcel (Jardel), Matheus Bianqui e Adenílson. Samuel Gomes (Igor Paixão), Júnior Pirambu (Carlos Henrique) e Douglas Santos (Celsinho). Técnico: Alemão

Paysandu: Paulo Ricardo; Tony (Marlon), Wesley Matos (Carlão), Perema, Micael e Diego Matos. PH, Juninho (Uilliam Barros) e Wellington Reis. Nicolas (Mateus Anderson) e Vitor Feijão (Willian). Técnico: João Brigatti