LEC traça perfil, mas tem dificuldade em encontrar novo treinador
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 12 de julho de 2021
Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
Quando decidiu demitir Roberto Fonseca, o Londrina sabia que não teria facilidades para encontrar um novo nome dentro do perfil estipulado pelo clube e da realidade financeira do Alviceleste. Apesar disso, a saída do ex-treinador se tornou insustentável depois da sequência de resultados ruins e da não evolução da equipe em campo.
Fonseca foi o terceiro treinador a comandar o Tubarão em 2021. O clube começou o ano com Alemão, que depois foi substituído por Silvinho Canuto.
O LEC tem em mente que não pode errar novamente na escolha do novo treinador, sob o risco de ser rebaixado para a Série C. Por isso, trabalha com cautela. O clube procura um técnico experiente e com bagagem em Série B. Há uma consciência geral na parte diretiva de que só um novo treinador não será suficiente e que o elenco precisa de reforços.
Leia mais sobre o LEC
O Londrina quer, então, casar a chegada de um novo comandante e que ele traga junto algumas peças para qualificar o plantel. Tudo isso dentro de um patamar financeiro que já era gasto com Roberto Fonseca. Realmente não é uma equação fácil de fechar.
Entre os nomes especulados estão treinadores conhecidos, ex-comandantes e outros que brilharam por rivais. O nome de Paulo Bonamigo ganhou força nas últimas horas. O experiente treinador comandou o Remo no vice-campeonato da Série C do ano passado e deixou a equipe paraense recentemente, após o início ruim na Série B. Roberto Fernandes, que trabalhou no LEC em 2003, também foi especulado.
O Londrina sondou Tcheco, do FC Cascavel, e Júnior Rocha, do Ypiranga-RS, mas os treinadores não têm interesse em trocar de clubes agora. Outro nome cogitado é de Gerson Gusmão, ex-Operário, e que está no Botafogo-PB.
Enquanto não define o próximo comandante, o Tubarão será comandado pelo auxiliar Edison Borges (foto), que irá dirigir a equipe no confronto desta terça-feira (13) diante do Operário pela 11ª rodada da série B.
Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link