Revigorado após a primeira vitória no Paranaense, o Londrina tem mais um jogo decisivo neste domingo (9). O Tubarão recebe o Coritiba, às 18h, no estádio do Café, e um resultado positivo pode deixar o time muito perto da classificação para a segunda fase.

Com quatro gols, Safira é o artilheiro do Londrina no Paranaense
Com quatro gols, Safira é o artilheiro do Londrina no Paranaense | Foto: Gustavo Oliveira/LEC

O ânimo no Tubarão mudou depois dos 4 a 0 sobre o Cascavel CR. A equipe deixou a zona do rebaixamento, entrou no G8 e a confiança voltou. O teste contra o Coxa, pela nona rodada do Estadual, vai servir para mostrar se o LEC está mesmo no caminho da recuperação ou a goleada no Oeste foi um acaso, sobretudo em razão da fragilidade do lanterna do campeonato.

Com 9 pontos, o Londrina calcula que com mais 4 a vaga nas quartas de final estará assegurada. Após encarar o Alviverde, o Tubarão enfrentará ainda o Athletico, na Arena da Baixada, e o FC Cascavel, no Café. Uma vitória no domingo, por outro lado, elimina qualquer risco de rebaixamento.

Tratado sempre como um duelo diferente por parte do torcedor e também pela direção alviceleste, em razão da rivalidade entre as equipes, o jogo ganhou ares decisivos também pelos lados do Couto Pereira.

Após começar bem o Paranaense, o Coxa acumula duas derrotas, inclusive para o seu maior rival, no Atletiba disputado na quinta-feira (6). Em quarto lugar, um terceiro resultado negativo aumentaria a pressão em cima do elenco e da diretoria coxa-brancas.

Imagem ilustrativa da imagem LEC testa recuperação diante do Coritiba no Café
| Foto: Folha Arte

Formações

Em relação à vitória contra o CCR, o técnico Roberto Fonseca não tem desfalques. O treinador terá ainda a volta do volante Jean Henrique, que estava suspenso. No entanto, o jogador ficará no banco e Fonseca deve repetir a formação da última partida.

Com isso, o LEC jogará com três homens no meio-campo e três atacantes. Douglas Santos, Salatiel e Safira foram bem em Cascavel e marcaram os gols da vitória no Oeste. Fonseca ganhou três novas opções com as inscrições do zagueiro Augusto, do volante Zé Ricardo e do atacante Tiago Orobó. Os atletas serão relacionados pela primeira vez e ficarão como opções para o decorrer do jogo.

Além da derrota para o Athletico, o técnico Gustavo Morínigo ganhou problemas importantes para o confronto no Café. O volante Willian Farias e o meia Rafinha estão suspensos. Já Robinho e o atacante argentino Ezequiel Cerutti saíram machucados do Atletiba e foram vetados pelo departamento médico.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA X CORITIBA

Local: Estádio do Café

Horário: 18h

Árbitro: não divulgado

LONDRINA

Dalton; João Carlos, Marcondes, Lucas Costa e Luiz Henrique; Marcelo Freitas, Matheus Bianqui e Adenílson; Douglas Santos, Salatiel e Safira. Técnico: Roberto Fonseca

CORITIBA

Wilson; Igor, Nathan Ribeiro, Luciano Castán e Romário; Jhony Douglas, Matheus Sales e Val; Igor Paixão, Waguininho e Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo

Leia mais sobre o LEC

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link

mockup