Londrina teve maior posse bole durante a partida
Londrina teve maior posse bole durante a partida | Foto: Isaac Fontana/Frame Photo/Folhapress

O Londrina terminou a primeira fase do Campeonato Paranaense na sexta colocação e agora irá enfrentar o Athletico nas quartas de final. Buscando o G-4 para ter o benefício de jogar o segundo duelo em casa, o LEC não conseguiu conquistar o objetivo após perder para o Operário, na tarde deste domingo (15), por 1 a 0, no Estádio do Café. O gol que decretou o resultado teve interferência da condição climática. O confronto foi de portões fechados, como nos demais jogos do Estadual devido ao novo coronavírus.

Na avaliação do técnico Alemão, a derrota “machucou”. Entretanto, o treinador saiu satisfeito pela postura apresentada pelo time. O Tubarão jogou com diversas mudanças por opções técnica e tática e lesões. “A derrota é muito ruim, ainda mais no dia em que você tem uma melhor condição de jogo em relação às últimas partidas que vínhamos tendo. A derrota foi totalmente injusta por aquilo que produzimos. Lógico que faltou um pouco mais de capacidade de finalização para fazer o gol.”

O LEC teve maior posse de bola praticamente os 90 minutos. No primeiro tempo a equipe alviceleste encurralou o adversário, que tentava esboçar reação na base do contra-ataque. Apesar do volume de jogo, o Londrina não teve nenhuma grande oportunidade e abusou dos erros no último passe.

O Fantasma voltou com outra postura para a etapa complementar e cedeu mais espaços para os donos da casa. Lincon, que teve atuação discreta, assustou no início. No entanto, o duelo continuava deixando a desejar na qualidade técnica. Miulen teve duas boas oportunidades. Aos 31 minutos, o lateral Pastor mandou uma bomba, defendida pelo goleiro Rodrigo Viana. Na sequência, Igor Paixão desperdiçou a melhor chance.

‘AJUDA’

Um temporal caiu sobre o estádio do Café e, quando o confronto se desenhava um empate sem gols, o panorama mudou, favorável ao Operário. Aos 39 minutos, o atacante Lucas Batatinha, com liberdade, chutou de fora de área e a bola que parecia ir para a linha de fundo acabou parando no fundo da rede ajudada pelo forte vento, pegando de surpresa até o goleiro jovem Maltos, 19. O LEC ainda tentou buscar a igualdade, mas sem sucesso. O time de Ponta Grossa ficou na quarta posição da tabela.

MEDIANO

Ao longo de 11 rodadas o Londrina somou 15 pontos, com quatro triunfos, quatro reveses e três empates. Aproveitamento de 45,5%. De acordo com Alemão, a colocação final foi coerente com o que a equipe mostrou na competição, a partir da atual realidade financeira.

“Por vários aspectos: meninos que estão subindo não maturados, jogadores que vêm emprestados numa condição de ganhar ‘cancha’, atletas que estão no clube há algum tempo e vêm de lesão e entraram em condição de recuperação. Tudo isso levou nossa equipe a ter uma produtividade mediana”, elencou.

Para o volante Rafael Assis, independentemente dos altos e baixos do LEC neste começo de temporada, a próxima fase é uma nova oportunidade de mostrar mais futebol. São quatro confrontos consecutivos do azul e branco sem saber o que é vencer. “Agora começa um novo campeonato. Vamos enfrentar uma grande equipe e a pressão é toda deles. É dar o melhor no primeiro jogo para que possamos atuar lá com um bom resultado”, projetou. O jogo de ida será no Café e a volta na Arena da Baixada.

EM LONDRINA

LONDRINA 0

Maltos; Pastor, Lucas Costa, Augusto e Felipe Camillo; Rafael Assis, Juan (Júlio Rusch), Lincon (Igor Paixão); Juan (Thiago Henrique), Miullen e Ruster. Técnico: Alemão

OPERÁRIO 1

Rodrigo Viana; Sávio, Douglas Nascimento, Juan Sosa e Peixoto; Fábio, Pablo (Jorge Jiménez), Rafael Chorão (Bustamante), Cleyton; Douglas Coutinho (Lucas Batatinha) e Jefinho.

Técnico: Gerson Gusmão

Gol: Lucas Batatinha aos 39 minutos do 2º tempo

Árbitro: Lucas Paulo Torezin