O Londrina terá o retorno de titulares, estreia e pode sofrer até cinco modificações para o jogo contra o São José (RS), na quinta-feira (17), às 20h, no estádio do Café. O período de 12 dias de folga na tabela da Série C foi importante para o técnico Alemão testar outras alternativas na montagem da equipe. Serviu também para que os novos reforços fossem regularizados e a recuperação de alguns jogadores que estavam no departamento médico.

Recuperado de uma lesão muscular, o capitão Escobar volta ao LEC diante do São José (RS)
Recuperado de uma lesão muscular, o capitão Escobar volta ao LEC diante do São José (RS) | Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

Desfalques nas última partida, o capitão Escobar e o lateral-esquerdo Alan Cardoso estão curados de lesões musculares e voltam ao time titular. "Escobar acabou ficando um jogo só fora e na semana passada já havia treinado bem. O retorno do Alan é pela necessidade de ter um lateral de ofício que seja efetivo na defesa e também no ataque", comentou o técnico Alemão.

O LEC terá novidade também na outra lateral. Gedeilson, contratado há dez dias, fará a sua estreia. O jogador mostrou boa forma nos treinamentos e foi elogiado pelo comandante alviceleste. "Até pela sua característica, de buscar bastante o ataque, encaixa bem na necessidade que temos neste jogo em casa de propor e tomar as iniciativas da partida", frisou Alemão.

Ainda procurando uma formação ideal para o ataque, o treinador deve mexer novamente nos atacantes de lado. As apostas agora serão em Ruster Santos e Victor Daniel, que já foram titulares ao longo da Série C e perderam espaço nos últimos jogos.

"O Ruster tem se dedicado muito, mas ele tem um problema de sobrepeso natural. Ele evoluiu bastante neste quesito e está próximo do peso mínimo. É um jogador de qualidade, mas que precisa estar 100% para desempenhar o que se espera dele", apontou Alemão.

O Londrina deve ir a campo na quinta-feira com Dalton; Gedeílson, Marcondes, Jeferson e Alan Cardoso; Escobar, Matheus Bianqui e Adenílson; Ruster Santos, Júnior Pirambu e Victor Daniel.

São José

O Zequinha tem a mesma pontuação que o Londrina, apesar de já ter disputado um jogo a mais que o Tubarão - 6 a 5. A equipe gaúcha é a sexta colocada, com oito pontos, e na última rodada empatou em casa por 0 a 0 com o Boa Esporte.

O São José confirmou esta semana mais duas contratações para a sequência da Série C. O atacante Márcio Jonatan, 28 anos, está de volta ao clube. Em 2018, Jonatan marcou o gol do acesso do Zequinha para a Série C. Chegou também ao time de Porto Alegre o centroavante Romário, 27 anos. Os dois reforços podem ser relacionados pelo técnico Éverton Vanoni para o confronto com o Londrina.

Leia mais sobre o LEC