O Londrina voltou a sua normalidade na Série B e foi derrotado pelo Novorizontino por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (19), em Novo Horizonte. Depois de vencer o líder Vila Nova na última rodada, a expectativa do torcedor era que o time pudesse engatar uma sequência positiva. No entanto, o Tubarão foi presa fácil ao tomar os três gols no primeiro tempo. São 29 gols sofridos em 18 jogos.

O Alviceleste segue afundado na zona do rebaixamento, com 14 pontos, a quatro do Tombense, o primeiro time fora da ZR. O LEC volta a campo na segunda-feira (24), quando recebe o Botafogo no estádio do Café, no encerramento do primeiro turno. O Novorizontino voltou a vencer após quatro jogos, chegou aos 33 pontos e entrou no G4.

Sem o suspenso Paulinho Moccelin, o técnico Eduardo Souza optou por colocar um zagueiro a mais no lugar do atacante e Luan Freitas fez a sua estreia com a camisa alviceleste. A formação com três zagueiros deixou o LEC bem confuso em campo. Com oito minutos, o Novorizontino já vencia por 1 a 0.

Com um corredor pelo lado direito, o lateral Willean Lepo fez três jogadas perigosas. Em uma delas, finalizou no travessão e, em seguida, cruzou para o gol de cabeça de Ronaldo. O centroavante chegou a se abaixar em um lance em que o zagueiro Patrick e o goleiro Neneca falharam.

O Londrina só conseguiu chegar ao ataque aos 15 minutos, após cruzamento de Marcos Pedro e cabeceio de Zé Vitor para fora. Mas em nenhum momento o time conseguiu levar perigo ao adversário. Ao contrário, apresentou os velhos problemas de criação e de falta de qualidade.

Imagem ilustrativa da imagem LEC tem "choque de realidade", leva de três e afunda na ZR
| Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino

O Novorizontino continuou à vontade em campo e chegou ao segundo gol após nova falha de Neneca. Geovane, aos 37, chutou de longa distância e o jovem goleiro alviceleste aceitou. Eduardo Souza fez duas mudanças aos 42 para tentar arrumar a casa. Entraram Clinton e Vinícius Jaú para as saídas de Luan Freitas e Iago Dias, que deixou o gramado na bronca com o treinador. Não adiantou.

Aos 45, novo cruzamento de Lepo, mais uma saída errada de Neneca e novo erro defensivo. Reverson pegou o rebote dentro da área para marcar o terceiro e decretar o fim de um primeiro tempo pavoroso do Londrina.

No segundo tempo, o Londrina não mostrou nenhuma força de reação e o Novorizontino só administrou a vantagem e ainda criou chances para aumentar. Jenison teve um gol anulado por impedimento e Neneca fez duas grandes defesas para evitar um vexame maior.

NOVORIZONTINO 3

Georgemy; Willean Lepo, Renato, Adriano e Reverson. Geovane (Ricardinho), Marlon (Romulo) e Léo Tocantins. Douglas Baggio (Felipe Marques), Ronaldo (Jenison) e Aylon (Rodolfo). Técnico: Eduardo Baptista

LONDRINA 0

Neneca; Ezequiel, Gabriel, Patrick , Luan Freitas (Vinícius Jaú) e Marcos Pedro; João Paulo, Moisés (Natham) e Diego Jardel (Ariel). Iago Dias (Clinton) e Zé Vitor (Júnior Dutra). Técnico: Eduardo Souza

Árbitro: Paulo Henrique Vollkopf (MS)

Local: Estádio Jorge de Biasi

Gols: Ronaldo, aos oito, Geovane, aos 37, e Reverson aos 45 minutos do primeiro tempo

Renda: R$ 27,895,00 Público: 2.478 (Pagantes: 2.258)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link