O Londrina corre contra o tempo para reforçar o elenco visando a fase de mata-mata do Campeonato Paranaense. O time confirmou a classificação com o empate por 1 a 1 diante do Rio Branco, em Paranaguá, ao chegar aos 17 pontos, e a comissão técnica já pensa em dar rodagem ao elenco visando a fase seguinte do Estadual, mesmo que ainda tenha dois jogos em casa a cumprir, contra Andraus e Athletico Paranaense.

O técnico Claudinei Oliveira revelou que a diretoria tem trabalhado para contratar um centroavante ainda para o Paranaense, mas para isso a inscrição terá que ser efetuada até a próxima sexta-feira (14), último dia antes do jogo de encerramento da primeira fase.

“O trabalho está onde a gente esperava, a montagem foi bem feita do elenco. Algumas coisas estamos identificando enquanto jogamos, como características que estão faltando, e isso vamos ajustar para a Série C, não vai dar para ajustar agora. Mas vai chegar agora um centroavante para nos ajudar, até porque não vamos contar com o Pablo. Vamos tentar um centroavante agora para a reta final (do Campeonato Paranaense)”, disse o treinador do LEC.

O camisa 9 sofreu uma lesão muscular na coxa direita e ficou fora do duelo com o Rio Branco. Sem previsão de retorno para os próximos dias, a busca por um centroavante se intensificou e um novo reforço deve chegar durante a semana.

“O Pablo é intenso, para substituir temos o Kevyn, que faz gols, é técnico, mas não está maduro o suficiente para sustentar o jogo como o Pablo sustenta. Então, mudamos a característica porque precisávamos entender o momento do time”, seguiu Claudinei ao comentar a falta que Pablo fez para a equipe contra o Rio Branco.

O nome do novo centroavante do Londrina não foi revelado, mas já se sabe que o retorno de Everton Moraes, como a diretoria estudou em certo momento, está descartado. Isso porque o jogador foi vendido pelo Bahia ao FC Ordabasy, do Cazaquistão, neste final de semana, e já se despediu do futebol brasileiro.

Sem lateral

Se um novo centroavante deve chegar agora, o mesmo não deve ocorrer com um lateral-direito. O LEC perdeu Dani Bolt, reserva imediato de João Vitor, por conta de fraturas na tíbia e na fíbula, mas não vai ao mercado neste momento, segundo Claudinei. A ideia é trabalhar com o que há à disposição, como a inversão de lado de Maurício com a entrada de Rafael Soares na esquerda, ou a improvisação de Marco Antônio, que é volante, como lateral.

“Lateral não vamos trazer. Vamos ajustar com o que a gente tem para terminar bem o campeonato e na Série C trazer jogadores com o peso da Série C, para não contratarmos agora e depois ter que contratar outro. Vamos fazer uma contratação só”, explicou Claudinei Oliveira, que volta a comandar o Tubarão na próxima quarta-feira (12), às 19h, quando a equipe recebe o Andraus no Estádio do Café pela 11ª rodada do Campeonato Paranaense.

“Lateral não vamos trazer. Vamos ajustar com o que a gente tem para terminar bem o campeonato e na Série C trazer jogadores com o peso da Série C", afirmou Claudinei Oliveira
“Lateral não vamos trazer. Vamos ajustar com o que a gente tem para terminar bem o campeonato e na Série C trazer jogadores com o peso da Série C", afirmou Claudinei Oliveira | Foto: Rafael Martins / LEC
mockup