O jejum como visitante incomoda o torcedor do Londrina na Série C do Campeonato Brasileiro. O Alviceleste ainda não venceu fora de casa na competição e terá mais uma chance para acabar com esta marca no sábado (7), quando enfrenta o lanterna São Bento, em Sorocaba.

Victor Daniel é uma das esperanças do Londrina para quebrar o jejum de vitórias fora de casa
Victor Daniel é uma das esperanças do Londrina para quebrar o jejum de vitórias fora de casa | Foto: Gustavo Oliveira/LEC

Levando em conta toda a temporada, a última vitória do LEC como visitante aconteceu no dia 16 de fevereiro, pela sétima rodada do Campeonato Paranaense, quando ganhou do União por 1 a 0, em Francisco Beltrão. De lá para cá foram nove confrontos, com seis derrotas e três empates.

Ao longo de 2020, o Londrina realmente não tem se dado bem longe de casa. No total, foram 13 partidas por três competições diferentes - Paranaense, Copa do Brasil e Série C - e apenas duas vitórias. Além de ter vencido o União, o Tubarão ganhou do Toledo, também pelo Estadual. Foram ainda oito derrotas e três empates. Aproveitamento de apenas 23%.

"Todos nós aqui no clube estamos conscientes desta dificuldade nos jogos fora de casa, mas tenho certeza de que a vitória virá na hora certa para confirmamos a nossa classificação", afirmou o técnico Alemão. Ainda nesta primeira fase da Série C serão outros dois jogos fora de casa, diante de São José (RS) e Volta Redonda.

Em caso de triunfo no sábado, o LEC pode encaminhar a sua passagem para a segunda fase da Série C. A projeção da comissão técnica é que com 27 pontos o Londrina deve assegurar a classificação para a segunda fase. O Tubarão ocupa o terceiro lugar no grupo, com 21 pontos. O São Bento é o lanterna da chave, com nove pontos e somente uma vitória.

Dificuldade

De volta ao time após cumprir a suspensão automática, o meia Matheus Bianqui alerta sobre a dificuldade de enfrentar adversários que estão na parte de baixo da tabela. "É sempre difícil jogar contra estes times, já que eles também estão brigando por propósitos na competição. Tenho certeza de que tanto o Boa Esporte quanto o São Bento podem tirar pontos de outras equipes. Então, precisamos ir para lá focados para fazer uma grande partida", frisou Bianqui.

"A nossa equipe vem em uma crescente desde o início, ganhando entrosamento e criando corpo. Chegamos fortes nesta reta final da primeira fase e esperamos sair classificados". A delegação do Londrina viajaria na noite de ontem para Sorocaba, e na tarde desta sexta-feira (6) realiza o último treinamento já no interior paulista antes do confronto de sábado.

Leia mais sobre o LEC