O Londrina anunciou na tarde de segunda-feira (3) a contratação do técnico Eduardo Souza para a sequência da Série B. O treinador, de 42 anos, chega com a missão de tirar o Alviceleste da zona do rebaixamento da série B. O novo comandante se apresenta hoje no CT da SM Sports e estreia no sábado (8) na partida contra o Guarani, em Campinas, pela 16ª rodada.

Com pouca experiência como treinador, Eduardo Souza, 42, chega ao Londrina após dirigir a Aparecidense-GO na Série C de 2022 e o Atlético-GO no início desta temporada
Com pouca experiência como treinador, Eduardo Souza, 42, chega ao Londrina após dirigir a Aparecidense-GO na Série C de 2022 e o Atlético-GO no início desta temporada | Foto: Gilson Junio/Agif/Folhapress

Depois de negociar com Adilson Batista e Rogério Corrêa, que não se encaixaram na realidade financeira do clube, o LEC optou pelo jovem treinador, que aceitou as condições impostas pelo LEC e chega sem nenhum auxiliar e com contrato até o final do Brasileiro. Souza tem experiência em vários clubes como auxiliar técnico e trabalhou por último no Atlético Goianiense.

Leia mais sobre o LEC

Londrina perde para o CRB e acumula oito jogos sem vencer na série B

Chegou ao time de Goiânia em 2020 e dirigiu a equipe principal em algumas oportunidades como interino. No início deste ano, foi efetivado e comandou o Dragão por 13 jogos, sendo demitido em março. Em 2022, dirigiu a Aparecidense (GO) em nove partidas na Série C. Teve experiências como treinador também no Votuporanguense (SP) e no CRB.

Eduardo Souza será o sexto técnico do Londrina em 2023. Já passaram pelo comando alviceleste Edinho, Omar Feitosa, Alexandre Gallo, PC Gusmão e Edson Vieira, que dirigiu o time em cinco jogos como interino. Souza chega para o lugar de Gusmão, que deixou o clube na semana passada após comandar o time em apenas cinco partidas e somar somente um ponto. Na derrota de sábado para o CRB, o Tubarão foi dirigido pelo auxiliar Franco Müller, que vai seguir no clube e integrar a comissão técnico do novo comandante.

O treinador assume um Londrina que tem apenas 24% de aproveitamento. O Tubarão não vence há oito partidas, o maior jejum de vitórias desde que a equipe voltou para a Série B, em 2016, e é o time que mais perdeu no Brasileiro. São 10 derrotas em 15 rodadas. O LEC é o 18º colocado, com 11 pontos.

Reforços

Após o acerto com Eduardo Souza, o LEC foca as suas atenções para reforçar o elenco. A janela de transferências foi aberta ontem e os clubes têm até o dia 2 de agosto para inscrever novos jogadores. Apesar das dificuldades financeiras, o Londrina deve trazer entre seis e oito reforços. A expectativa é que cheguem laterais, zagueiro, volante e meia.

Para o ataque, o Londrina pode trazer até três nomes para melhorar um dos setores mais carentes da equipe. O Alviceleste vai retomar os contatos com grandes clubes para buscar parcerias e conseguir a vinda de reforços. Um dos jogadores que podem chegar nos próximos dias é o zagueiro Luan Freitas, 22 anos e que pertence ao Fluminense.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link