Após mais uma derrota, situação do Londrina fica dramática
Após mais uma derrota, situação do Londrina fica dramática | Foto: Héber Gomes/AGIF/Estadão Conteúdo

O Londrina perdeu o terceiro jogo seguido e segue o seu calvário na Série B. A derrota por 2 a 1 para o Atlético Goianiense, em Goiânia, na noite de terça-feira (5), mantém o time com 35 pontos faltando apenas cinco rodadas para o fim da competição.

Mais uma vez o time apresentou um futebol muito fraco, mas teve forças para buscar o empate no fim. Porém, a equipe vacilou novamente na bola aérea e tomou o gol da derrota nos acréscimos do segundo tempo. O Tubarão volta a campo na sexta-feira (8) para enfrentar o América Mineiro, no estádio do Café. Já o Atlético voltou a ganhar após sete partidas e subiu para o terceiro lugar, com 54 pontos.

O técnico Mazola Júnior escalou o time com quatro modificações e reforçou a marcação no meio-campo com três volantes: Bertotto, Germano e Neris. Apesar disso, o Londrina não conseguiu diminuir os espaços do time da casa que teve grande volume ofensivo e parou nas mãos do goleiro César.

O londrinense salvou em chute de longa distância de Pedro Raul com uma grande defesa no ângulo direito. Depois contou com a sorte ao ver o volante Nathan cabecear no travessão. E brilhou ao defender o pênalti cobrado pelo atacante Mike, aos 20 minutos.

O árbitro Vinícius Gomes do Amaral demorou para marcar a penalidade e ficou na dúvida sobre a jogada entre Aylon e Augusto. Ao ser driblado, o zagueiro alviceleste derrubou o atacante rubro-negro dentro da área.

O LEC teve pouca troca de passes e não criou nada ofensivamente. As melhores jogadas foram em bolas paradas de Higor Leite. Na melhor oportunidade, o meia cobrou falta pelo lado direito e Kozlinski fez defesa difícil no canto.

O gol que era para ter saído no primeiro tempo, veio logo no primeiro lance da segunda etapa. Jonathan cruzou da direita, Augusto cortou mal e a bola ficou viva dentro da área. Aylon cabeceou na direção do gol e na tentativa de tirar o perigo, Dirceu acabou desviando mal e a bola entrou no canto esquerdo.

Mesmo na frente do placar, o time goiano continuou muito mais perigoso e exigiu muito trabalho do goleiro César. Em busca do empate, o técnico Mazola Júnior fez três alterações com a intenção de deixar o time mais ofensivo. Entraram André Moritz, Júnior Pirambu e Uelber, mas o LEC não incomodou o goleiro Kozlinski.

Porém, o goleiro goiano, que já havia falhado na última partida, deu um presente ao Londrina aos 42 minutos. Felipe Vieira cobrou lateral para dentro da área, ninguém afastou a bola e Kozlinki se assustou com a chegada do atacante Uelber e colocou a bola para dentro.

Mas se o gol de empate caiu dos céus, o Londrina não sabe agradecer aos deuses. Aos 46, o Atlético cobrou bola na área, a defesa falhou e o goleiro César não conseguiu cortar. A bola caiu na cabeça do centroavante Rodrigo Rodrigues, que havia acabado de entrar, que só escorou para o gol vazio.

“Mesmo da forma como foi o jogo, um ponto aqui seria muito importante. Saímos tristes e agora temos a obrigação de vencer em casa”, afirmou o centroavante Júnior Pirambu.

Árbrito: Vinícius Gomes do Amaral (RS)

Renda: R$ 40.235,00 Público Pagante: 3.312 (Total: 4.254)

Gol: Aylon, aos dois minutos, Kozlinski (contra), aos 42, e Rodrigo Rodrigues, aos 46 do segundo tempo

Londrina: César; Alemão, Dirceu, Augusto e Felipe Vieira. Bertotto (André Moritz), Germano, Neris e Higor Leite (Júnior Pirambu). Matheuzinho (Uelber) e Léo Passos. Técnico: Mazola Júnior

Atlético (GO): Kozlinski; Jonathan, Oliveira, Gilvan e Nicolas (Reginaldo). Nathan, Moacir (Rodrigo Rodrigues) e Jorginho (Matheuzinho). Aylon, Pedro Raul e Mike. Técnico: Eduardo Barroca