Com o fim do prazo para a inscrição de novos jogadores e Série B entrando na reta final, o Londrina sabe que é o atual elenco que terá que tirar o clube da zona do rebaixamento e que para evitar a queda para a Série C será necessário reagir rapidamente e evitar mais vacilos, sobretudo nos jogos como mandante. É com este pensamento que o Tubarão encara o Sampaio Corrêa, no domingo (3), às 20h30, no estádio do Café, pela 28º rodada do Brasileiro.

Um dos últimos reforços do LEC, Roberto deve começar jogando pela primeira vez contra os maranhenses
Um dos últimos reforços do LEC, Roberto deve começar jogando pela primeira vez contra os maranhenses | Foto: Ricardo Chicarelli/Londrina Esporte Clube

Em 17º, com 27 pontos, o LEC deixou a ZR após vencer Náutico e Vitória, mas retornou para a zona vermelha depois de perder para o Avaí na última rodada. Dos 11 jogos que restam para o fim da competição, cinco serão no Café. A matemática do Alviceleste é que se vencer todas as partidas em casa se livra da queda. No entanto, será preciso melhorar muito o aproveitamento no seu estádio.

O LEC tem o segundo pior desempenho como mandante - só fica à frente do lanterna Brasil. Em 14 partidas, são apenas três vitórias, quatro empates e sete derrotas, com aproveitamento de 31%.

A forma como o time atuou em Florianópolis gerou crítica do técnico Márcio Fernandes, que sinalizou com mudanças na equipe para o jogo deste domingo. "Alguns jogadores vão bem em uma partida, mas depois caem de produção. Difícil entender o porquê, mas vamos ter que mudar em algumas posições", frisou o treinador após a partida na Ressacada.

Fernandes ganhou dois novos reforços ao longo da semana. O lateral-esquerdo Eltinho e o centroavante Zeca estão relacionados para a partida e Eltinho será titular, já que Felipe Vieira e Luiz Henrique, que atuam no setor, estão suspensos. Também vão desfalcar a equipe o volante Jhonny Lucas e o atacante Marcelinho.

No meio-campo, Jean Henrique deve ser o escolhido pelo treinador para atuar ao lado de João Paulo e Marcelo Freitas. No ataque, entram Roberto e Caprini. Salatiel e Júnior Pirambu disputam a vaga para ser o camisa 9. O ataque tem sido um dos grandes problemas do Londrina na Série B. A equipe marcou apenas 19 gols e tem o terceiro pior ataque da competição.

O Sampaio Corrêa teve pouco tempo para se recuperar para a partida no Café, já que atuou na quinta-feira (30) em São Luís e empatou com o Remo por 1 a 1. O técnico Felipe Surian tem três desfalques para a partida. O zagueiro Alan Godói e o volante Eloir estão suspensos e o atacante Pimentinha está machucado. O time maranhense é o 10º colocado, com 37 pontos, e tem como destaque o atacante Ciel. Aos 39 anos, o veterano já marcou 32 gols na temporada, sendo oito na Série B.

INGRESSOS

Os ingressos promocionais no valor de R$ 50 estarão à venda neste sábado (2) no VGD e nas lojas Karilu. O torcedor que estiver completamente imunizado contra a Covid-19 terá que apresentar sua carteira de vacinação. Quem tiver tomado apenas a primeira dose da vacina precisa levar o resultado do teste RT-PCR comprovando ter testado negativo para o novo coronavírus.

Imagem ilustrativa da imagem LEC sem margem para erro no Café pela Série B
| Foto: Folha Arte

EM LONDRINA

LONDRINA

Dalton; Matheus Bianqui, Marcondes, Lucas Costa e Eltinho; Jean Henrique, João Paulo e Marcelo Freitas; Roberto, Salatiel (Júnior Pirambu) e Caprini. Técnico: Márcio Fernandes

SAMPAIO CORRÊA

Luis Daniel; Watson, Joécio, Kanu e Alyson; Márcio Araújo, Betinho, Ferreira e Léo Artur; Jean Silva e Ciel. Técnico: Felipe Surian

Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)

Local: estádio: do Café

Horário: 20h30

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link