O Londrina empatou por 1 a 1 com o Apucarana Sports em jogo-treino realizado na tarde de sexta-feira (31), no estádio do Café. O treinamento serviu de preparação para o início da Série B. O Tubarão fará um novo teste na quarta-feira (5), contra o Coritiba, no CT da Graciosa, em Curitiba.

O técnico Alexandre Gallo utilizou a formação considerada titular no primeiro tempo com Neneca; Léo Morais, Guilherme, Gabriel e Breno; João Paulo, Jatobá e Danilo; Clinton, Caio Mancha e Paulinho Moccelin. O treinador fez várias mudanças ao longo do treino e o gol alviceleste foi marcado pelo atacante Brandão.

Leia mais sobre o LEC

Gallo refuta comparações com 2022 e quer LEC talhado para a série B

Paulinho Moccelin participou normalmente da atividade e confirmou que permanece no clube para o Brasileiro. O jogador teria recebido uma proposta melhor para deixar o LEC, mas preferiu não aceitar após uma conversa com o gestor Sérgio Malucelli. Moccelin foi apresentado na última terça-feira (28) como a principal contratação do alviceleste para a Série B.

Paulinho Moccelin participou normalmente do jogo-treino desta sexta, contra o Apucarana Sports, no Café
Paulinho Moccelin participou normalmente do jogo-treino desta sexta, contra o Apucarana Sports, no Café | Foto: Sheyla Dantas/LEC

Dutra

Principal contratação do Londrina no início da temporada, o centroavante Júnior Dutra espera finalmente ter uma sequência de jogos na Série B. Após sofrer com inúmeros problemas físicos e de contusões desde a sua chegada, o atacante só atuou nas duas últimas partidas do Campeonato Paranaense e no duelo da Copa do Brasil.

As eliminações precoces do LEC nas duas primeiras competições do ano deixaram o clube com um intervalo de mais de 40 dias sem jogos oficiais. Se para o clube a paralisação foi ruim, para Dutra chegou em boa hora.

"No fim do Paranaense já estava bem e seria interessantes que tivéssemos mais jogos na sequência. Mas procurei utilizar este período com o que se podia fazer. Conversei com o pessoal da preparação física, fizemos um trabalho de fortalecimento e ainda continuo, fizemos alguns treinos específicos para a minha função e aproveitamos bem este intervalo", frisou. "Estou pronto para jogar, fazer gol e animado para estar em campo".

Com as novas contratações, Dutra ganhou concorrência no ataque. O LEC trouxe Caio Mancha, e Douglas Coutinho também irá retornar. Para Dutra, a qualificação do elenco é muito importante para uma boa campanha na Série B. "O campeonato exige um grupo de qualidade e jogadores experientes, um elenco cascudo. Esta concorrência é boa para o Gallo e um grupo que quer vencer, brigar lá em cima precisa de opções", apontou.

Reforço

O Londrina tem mais uma contratação para a Série B. O lateral-esquerdo Gustavo Salomão se apresentou na manhã desta sexta-feira (31), no CT da SM Sports, e será oficializado pelo clube como o 14º reforço para o Brasileiro.

Salomão, 25 anos, participou de 15 jogos com o Barra neste primeiro semestre. O time catarinense chegou à semifinal do Estadual e foi eliminado pelo Brusque. O lateral atuou ainda pelo Vitória, Oeste e Botafogo-PB.

Gustavo Salomão é o segundo lateral-esquerdo que o Londrina contrata para a Série B. O primeiro a chegar foi Nicolas, que jogou no Cianorte. Titular no Paranaense, Felipe Vieira foi emprestado ao Vitória.

Até agora o Londrina já contratou o goleiro Lucas Frigeri, os zagueiros Guilherme, Da Silva, Patrick e Xandão, o lateral Nicolas, os volantes Jatobá e Natham, o meia Higor Leite e os atacantes Paulinho Moccelin, Caio Mancha, Vinícius Barata e Vitor Feijão. O Tubarão ainda busca um meia e negocia com Jean Dias, do Caxias (RS).

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link