O Londrina voltou aos treinos na segunda-feira (21) e quer aproveitar bem esta semana sem jogos para se preparar para a reta final do primeiro turno da Série C. As três últimas partidas da primeira metade da competição serão realizadas em um intervalo de sete dias.

O lateral Gedeílson estreou na última partida e segue como titular do LEC para o jogo em Minas Gerais
O lateral Gedeílson estreou na última partida e segue como titular do LEC para o jogo em Minas Gerais | Foto: Gustavo Oliveira/LEC

A comissão técnica do LEC não pode reclamar da falta de tempo para treinar. A Série C tem, normalmente, um jogo por semana e, em razão de algumas mudanças na tabela, o Alviceleste teve períodos ainda mais longos entre um confronto e outro.

Como jogou na quinta-feira (17) - vitória por 1 a 0 diante do São José (RS) -, o Tubarão terá um total de dez dias de intervalo até a partida contra o Tombense, no domingo (27). Para o jogo com os gaúchos foram 12 dias de preparação, já que a equipe havia entrado em campo no dia 5 para encarar o São Bento.

Mas esta realidade irá mudar na próxima semana, quando o LEC entrará em campo três vezes em apenas sete dias. Em razão do adiamento do confronto com o Brusque, válido pela sexta rodada, o Alviceleste tem um jogo a mais para fazer em relação aos demais clubes do grupo B.

Depois de jogar domingo em Tombos, o Londrina irá enfrentar o Brusque, na quinta-feira (1º), em Santa Catarina. E três dias depois encara o Volta Redonda no estádio do Cafe, no encerramento do primeiro turno.

Além dos três jogos em uma semana, o Tubarão terá que encarar duas viagens longas. A distância entre Londrina e Tombos é de 1,2 mil quilômetros. A delegação alviceleste viaja na sexta-feira (25), segue de avião até o Rio de Janeiro e depois faz o último trecho da viagem de ônibus.

Para Brusque - distante 630 quilômetros de Londrina -, a viagem deve ser feita toda de ônibus. A delegação alviceleste deixa a cidade na terça-feira para o jogo da quinta-feira, no estádio Augusto Bauer.

Apesar do desgaste e da sequência de jogos, o LEC espera manter a fase vitoriosa na Série C. O Tubarão não perde há quatro partidas - três vitórias e um empate - e ocupa o quarto lugar do grupo B, com 11 pontos.

Leia mais sobre o LEC