No duelo de tubarões, o nordestino levou a melhor. No fechamento da Série B do Brasileiro de 2022, o Londrina perdeu para o Sampaio Corrêa por 2 a 1, na noite deste sábado (5), no estádio Castelão. O LEC, que estava repleto de jovens atletas, até saiu na frente na primeira etapa, porém, levou a virada em seis minutos do segundo tempo. O Alviceleste se despede da segunda divisão nacional no meio da tabela.

O time figura na nona colocação, mas como a 38ª rodada só termina no domingo (5), ainda pode perder uma posição. Já o Sampaio Corrêa é o quinto, até este sábado. O Londrina entra das férias no retorno ao Norte do Paraná e volta aos trabalhos somente em dezembro, iniciando a preparação para o Campeonato Paranaense.

No primeiro turno, Londrina venceu o Sampaio Corrêa no estádio do Café
No primeiro turno, Londrina venceu o Sampaio Corrêa no estádio do Café | Foto: Ricardo Chicarelli/Londrina EC/19-07-2022

GOLS DESPERDIÇADOS

O primeiro tempo foi um festival de gols perdidos, principalmente do lado alviceleste. Pedro Cacho foi o primeiro a tirar tinta da trave. Na sequência, o jogador chutou bem após cobrança de escanteio. Luiz Daniel apareceu no rebote, mas parou no goleiro do Sampaio Corrêa. Luiz Daniel ficou no quase novamente aos nove e dez minutos. Os donos da casa abriram o placar com Gabriel Poveda, no entanto, o lance foi revisado e o VAR indicou pênalti para o Tubarão na jogada anterior.

Caprini cobrou, mas em noite inspirada de Luiz Daniel, o goleiro salvou. O arqueiro fez outra grande defesa logo em seguida e mais um chute de Caprini. Matheus Albino também teve trabalhou e evitou o gol do adversário aos 35 minutos. Aos 42 minutos, o LEC conseguiu o tirar o zero do marcador. Mossoró tocou para Matheus Lucas, que não desperdiçou.

domínio AURIRUBRO

O Sampaio Corrêa voltou do intervalo com fome de bola e disposto a correr atrás do prejuízo. Sonolento, o LEC foi presa fácil. Com apenas um minuto, os donos da casa conseguiram igualar. Warley levantou com a bola categoria e Ygor Catatau colocou no fundo da rede. Cinco minutos depois a virada. O Tubarão entregou no meio de campo, Pará arrancou em velocidade e cruzou para Catatau, que fez mais um.

O Aurirubro teve outras boas oportunidades, com Lucas Araújo e Eloir. O Londrina só chegou com perigo aos 38 minutos. Virão mandou uma bomba e o goleiro Luiz Daniel fez ótima defesa. No finalzinho, o LEC ainda tentou equilibrar, mas nada que evitasse o revés.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA 2: Luiz Daniel; Mateusinho, Allan, Joécio e Pará; André Luiz (Warley), Lucas Araújo (Wesley Dias) e Eloir; Pimentinha (Léo Tocantins), Ygor Catatau (Maurício) e Gabriel Poveda (Rafael Costa). Técnico: Léo Condé

LONDRINA 1: Matheus Albino; Samuel Santos, Gabriel, Gustavo Vilare Felipe Vieira; Emerson Souza, Mossoró (Nadson), Pedro Cacho (Vitão); Caprini (Mirandinha), Danielo Peu (Victor Daniel) e Matheus Lucas (Cirilo). Técnico: Cyro Leães

Gols: Ygor Catatau a um e aos seis minutos do 2º tempo

Estádio: Castelão, em São Luís (MA)

Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo (RJ)

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.