O Londrina precisa vencer o CRB neste domingo (29), no estádio do Café, para continuar respirando na Série B. E o que inspira o Tubarão para seguir sonhando com o milagre de fugir do rebaixamento é o bom desempenho apresentado nas duas últimas partidas. No entanto, agora, mais do que jogar bem, o Alviceleste precisa sair de campo com os três pontos.

As atuações contra Avaí (1 a 1) e Juventude (2 a 2) estão entre as melhores do LEC neste Brasileiro. O time teve volume ofensivo, deu poucas chances aos adversários, esteve sempre à frente do placar, mas vacilos individuais custaram a vitória. No fim, os empates pouco mudaram a situação do time no campeonato. O Londrina segue em penúltimo lugar, com 26 pontos, a nove da Ponte Preta, primeiro time fora da ZR, faltando apenas cinco jogos para o encerramento da competição.

Leia também

Arquitetos apresentam projeto de modernização do Café

LEC faz doação de camisas ao Hospital do Câncer

"Tivemos falhas individuais nos dois últimos jogos e isso tem nos afetado durante todo o campeonato. É preciso ter muita concentração nesta fase que vivemos. Fazer grandes jogos, mas ter o resultado. Vamos continuar batendo em cima disso: alto poder de concentração para fazer um grande jogo e ter um grande resultado", frisou o técnico Roberto Fonseca, em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

O treinador alviceleste bateu mais uma vez na tecla de que é preciso manter a motivação e acreditar até onde a matemática permitir. Fonseca ressaltou que a pressão pelo momento e pelos resultados negativos tem afetado o lado emocional de alguns atletas. "Independente do que está acontecendo o atleta tem que manter a motivação. E o controle emocional em momentos decisivos tem que ser muito mais eficiente que tudo. Porque a falta deste controle nos custou quatro pontos nos últimos dois jogos", apontou.

Para a partida de domingo, o LEC não poderá contar com o capitão João Paulo e o atacante Paulinho Moccelin, suspensos. Fonseca não quis confirmar os substitutos, mas deixou no ar que a preferência é por Vitão e Danilo Peu, respectivamente. Outras opções para a linha de frente são o lateral Marcos Pedro, que entrou nesta função na última partida, e Everton. Nas demais posições, o treinador vai manter a formação que iniciou o confronto com o Juventude.

O CRB ocupa a 10ª posição, com 49 pontos, e tem apenas 1% de chance de brigar pelo acesso, depois de ter perdido na última rodada um confronto direto com o Criciúma, em Maceió. O jogo no domingo, no estádio do Café, válido pela 34ª rodada, está marcado para as 18h30.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068