O elenco do Londrina se reapresenta na tarde desta segunda-feira (5) no Centro de Treinamentos da SM Sports ainda digerindo o resultado do último fim de semana e, principalmente, a postura do time. No sábado (3), o LEC perdeu para o Operário – que estava havia cinco jogos sem vencer e figura a zona de rebaixamento – por 1 a 0. O Tubarão foi inofensivo em Ponta Grossa e pouco lembrou desempenhos recentes da equipe que luta para entrar no G4.

A rodada 28ª da Série B do Brasileiro era perfeita para o Tubarão colar no grupo do acesso. O Vasco, quarto colocado, perdeu para o Brusque, enquanto que o Sport, sexto, levou 2 a 0 do CRB. O Alviceleste segue na quinta posição, com 41 pontos, porém, a distância para Cruzmaltino que poderia ter diminuído para um ponto, caso tivesse vencido no Oeste do Estado, agora está em quatro.

Os jogadores e comissão técnica terão a semana inteira para “arrumar a casa”. O LEC volta a campo somente no sábado (10), quando recebe a Chapecoense, 18h30, no estádio do Café. A equipe catarinense goleou a Ponte Preta, por 3 a 0, e luta para se afastar da área de perigo na tabela. Em 14ª, a Chape acumula dois triunfos, uma igualdade e dois reveses nas últimas cinco rodadas.

A derrota amarga do Londrina – que colocou fim a uma sequência de quatro jogos sem perder - fez a equipe rever velhos fantasmas, como a inoperância dos setores de criação e ataque. A última vez que o Tubarão passou uma partida sem marcar havia sido diante do Vila Nova, 0 a 0, em 12 de agosto. O Alviceleste tem média de praticamente um gol por jogo na competição.

APROVEITAMENTO

Com duelos importantes pela frente, o LEC busca na boa fase que vive e no retrospecto em casa para voltar a vencer e continuar sonhando com a entrada no G4. O aproveitamento no Café é de 57%, com apenas duas derrotas em 14 jogos. São seis vitórias e o mesmo número de empates. Por outro lado, a Chapecoense costuma ser um visitante indigesto, com 42% de aproveitamento (quatro vitórias, quatro derrotas e seis igualdades).

No último encontro entre as equipes o Londrina levou a melhor, fazendo três gols. O técnico Adilson Batista não deverá ter baixas. O lateral-esquerdo Alan Ruschel não atuou contra o Operário por precaução, após sentir um desconforto muscular na coxa durante o aquecimento. O atleta, inclusive, atuou no passado na Chape e foi um dos sobreviventes da tragédia com o avião do clube, em 2016.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.