Londrina e Cruzeiro fizeram um jogo movimentado e ficaram no 2 a 2 no Mineirão, na noite de sexta-feira (30), pela 15ª rodada da Série B. O Tubarão saiu atrás do placar, virou, mas cedeu a igualdade na segunda etapa. O Tubarão chega a quatro jogos invicto, sobe aos 13 pontos e ocupa a 15ª colocação, mas pode voltar para a zona do rebaixamento após o fechamento da rodada. O time mineiro chega a um jejum de nove jogos e também tem 13 pontos. Ao final da partida o técnico Mozart deixou o comando do time mineiro.

Imagem ilustrativa da imagem LEC sai atrás, vira, mas cede o empate para o Cruzeiro no Mineirão
| Foto: Frederico Andrade/Photo Press/Folhapress

O Alviceleste volta a campo no domingo (8) quando recebe o CRB, no estádio do Café. Já o Cruzeiro joga no sábado (7) diante do Brusque, em Santa Catarina.

O Londrina teve que mexer logo no primeiro minuto após Marcelo Freitas sentir uma lesão na coxa. Jean Henrique entrou no seu lugar e viu o Cruzeiro dominar o início da partida. Aos 14 minutos, erro de Augusto na saída de bola. Bruno José tomou dele, invadiu a área pelo lado direito e tentou o cruzamento. A bola desviou em Marcondes e foi para o fundo das redes.

O Londrina acordou após o gol e quase empatou em linda jogada de Safira para Celsinho. O meia finalizou de dentro da área e Fábio salvou. Aos 24, Celsinho cobrou falta da meia direita e Matheus Bianqui fez belo gol de cabeça.

O Tubarão cresceu e chegou à virada aos 43. Linda jogada individual de Felipe Vieira, que deixou Douglas Santos na cara do gol. O atacante tocou com categoria por cima de Fábio e virou o placar.

No segundo tempo só deu Cruzeiro. As alterações do time mineiro melhoraram a equipe, enquanto que no Londrina as mexidas tiraram a força ofensiva, sobretudo após a saída de Celsinho. O goleiro César brilhou com grandes defesas e contou com a sorte nos erros de finalizações do time mineiro.

O goleiro só não conseguiu evitar o empate aos 30 minutos. Jogada de Marcinho, ex-LEC, cruzamento de Wellington e gol de Marcelo Moreno, que finalizou de dento da área. O LEC teve muito espaço para contra-atacar mas não conseguiu aproveitar os espaços deixados pela pior defesa da Série B - o Cruzeiro já sofreu 25 gols - e saiu satisfeito com o empate de Belo Horizonte.

"O Cruzeiro é uma equipe de qualidade e tem que ser respeitada,. Mas nós viemos buscar os três pontos, e lutamos muito para isso. Mas será um ponto importante para a sequência da competição", afirmou Matheus Bianqui em entrevista ao canal Premiere.

Árbitro: André Luiz de Freitas (GO)

Estádio: Mineirão

Gols: Bruno José, aos 14, Matheus Bianqui, aos 24, e Douglas Santos, aos 43 minutos do primeiro tempo e Marcelo Moreno, aos 30 minutos do segundo tempo

Cruzeiro: Fábio; Ramon, Léo Santos (Marcinho) e Eduardo Brock. Norberto, Romulo (Giovanni), Flávio (Adriano) e Felipe Augusto. Bruno José, Marcelo Moreno e Rafael Sóbis (Wellington Nem). Técnico: Mozart

Londrina: César; Matheus Bianqui, Marcondes, Lucas Augusto e Felipe Vieira. Tárik, Marcelo Freitas (Jean Henrique), Celsinho (Luiz Henrique) e Lucas Lourenço (Tiago Orobó). Douglas Santos (Gegê) e Safira (Júnior Pirambu). Técnico: Márcio Fernandes

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link