O objetivo do Londrina de se afastar cada vez mais da ex-parceira do futebol chega também agora ao elenco profissional. Depois de liberar vários jogadores e funcionários da base e do departamento de futebol ligados a SM Sports, o clube começa a abrir mão de alguns atletas que possuem vínculos com o ex-gestor Sérgio Malucelli.

Victor Hugo não permanece no LEC para a Série C: "Prefiro que ele venha para o Cascavel porque aqui vai jogar", afirmou o ex-gestor Sérgio Malucelli
Victor Hugo não permanece no LEC para a Série C: "Prefiro que ele venha para o Cascavel porque aqui vai jogar", afirmou o ex-gestor Sérgio Malucelli | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

O LEC não confirma as saídas, mas a reformulação do elenco alviceleste pensando na Série C já começou. Do grupo que disputou o Campeonato Paranaense, cinco já foram liberados. O goleiro Yvan, o zagueiro Samuel Oti, o lateral Lauan, o meia Jonas e o atacante Cirilo. Todos têm vínculos com a SM Sports, que possui 70% dos direitos econômicos dos atletas. Os outros 30% pertencem ao Londrina.

Leia também

LEC volta aos treinos e confirma primeiro reforço

LEC vai viajar mais de 30 mil quilômetros para jogar a Série C

Destes jogadores, quem teve mais oportunidades no Estadual foi o lateral-esquerdo Lauan, que participou de cinco jogos. Jonas atuou em três, mas nenhum como titular. Em contato com a FOLHA, o empresário Sérgio Malucelli confirmou que solicitou a liberação do volante Victor Hugo.

"O Londrina tem até segunda-feira para liberar o atleta. Ele foi pouco aproveitado e prefiro que ele venha para o Cascavel para ter mais chances de jogar", frisou. Malucelli tem apoiado o FC Cascavel, que vai jogar a Série D do Brasileiro. O empresário ressaltou que a liberação dos outros cinco atletas foi uma decisão do LEC e que não houve pedido da sua parte para a saída dos atletas e que eles não vão integrar o elenco do Cascavel.

Sobre o atacante Peu e o goleiro Neneca, que foram titulares no Paranaense, Malucelli afirmou que ainda não solicitou a saída dos jogadores, mas reconheceu que eles não devem continuar. "Pela forma que eles estão trabalhando, não vão querer ninguém ligado à SM no Londrina, então acredito ser questão de tempo para os dois saírem também. Diante disso podemos pedir a liberação deles mais para frente."

Ainda no elenco atual do LEC existem outros jogadores que pertencem à SM Sports como o volante Pedro Cacho e os garotos Igor França, Luiz Gustavo e Pablo. Cacho está em fim de contrato e não há interesse da empresa em renovar o vínculo. Com isso, o jogador pode até assinar um novo acordo em definitivo com o Londrina.

Desde que assumiu o futebol alviceleste no fim do ano passado, a Squadra Sports tem promovido muitas mudanças no departamento de futebol profissional e amador. Todos os profissionais das comissões técnicas dos times sub-20 e sub-17 foram substituídos por novos nomes. A maioria dos jogadores ligados à SM também saíram. O FC Cascavel recebeu 12 jogadores, enquanto o Paranavaí tem outros quatro.

A Squadra trouxe para o Londrina diversos profissionais das mais variadas áreas, sejam elas ligadas diretamente ao departamento de futebol ou de outros setores como marketing e comunicação. No futebol profissional, as mudanças também têm acontecido, mas de uma forma mais lenta. O último a ser desligado foi o supervisor João Severo, que trabalhou no clube por 31 anos. Severo também vai atuar no Cascavel.

A FOLHA procurou o Londrina para falar sobre a reformulação do elenco, mas o clube respondeu, via assessoria de imprensa, que não iria se pronunciar sobre o assunto.