Recuperado da Covid-19, o volante Luan está relacionado para o jogo contra o Palmeiras
Recuperado da Covid-19, o volante Luan está relacionado para o jogo contra o Palmeiras | Foto: Gustavo Oliveira/LEC

O Londrina enfrenta o Palmeiras nesta quarta-feira (21) no estádio do Café pela Copa do Brasil sub-20. A partida, válida pela segunda fase da competição, começa às 16h, com portões fechados. O confronto de volta será no dia 28 em São Paulo.

Recuperado da Covid-19, o volante Luan está relacionado para o jogo contra o Palmeiras
Recuperado da Covid-19, o volante Luan está relacionado para o jogo contra o Palmeiras | Foto: Gustavo Oliveira/LEC

O LEC terá o reforço de alguns jogadores que têm atuado no time principal na disputa da Série C. O técnico Silvinho Canuto vai escalar o atacante Igor Paixão, que domingo foi titular diante do Ypiranga. Recuperado de uma lesão muscular, Victor Daniel também será aproveitado.

Outros dois atletas que estão relacionados são o volante Luan e o centroavante Juan. Luan ficou 14 dias em isolamento domiciliar por ter testado positivo para a Covid-19, enquanto o atacante não foi infectado, mas como morava na mesma casa do volante também foi afastado das atividades.

"Sabemos da qualidade e do trabalho que o Palmeiras realiza na base, mas estamos bem preparados e em condições de fazer um bom jogo", frisou o técnico Silvinho Canuto, que também é auxiliar de Alemão no profissional. Na primeira fase, o Alviceleste eliminou o São Raimundo (RR) ao vencer por 2 a 0, no Café, com dois gols do centroavante Cirilo, que no domingo entrou nos minutos finais da vitória diante do Ypiranga. Foi o primeiro jogo do garoto entre os profissionais.

O Palmeiras é o atual campeão da Copa do Brasil sub-20 e se classificou depois de ganhar do Serra (ES) por 2 a 0. Nesta segunda fase, são 16 clubes na disputa. Se houver igualdade de pontos e de saldo de gols ao final das duas partidas, o classificado será conhecido por meio dos pênaltis.

LESÕES

O técnico Alemão ganhou problemas para o jogo contra o Ituano, no domingo (25). O meia Matheus Bianqui e o centroavante Carlos Henrique sofreram lesões musculares na partida contra o Ypiranga e estão fora deste próximo jogo. Já Júnior Pirambu, que não atua desde o confronto com o Brusque, em razão de um problema na coxa, sentiu uma nova lesão muscular, desta vez na panturrilha direita, e também não terá condições de atuar no domingo.

Leia mais sobre o LEC.