As três vitórias seguidas no Estádio do Café levaram o Londrina ao G4 da série C. Pela primeira vez na competição, o Alviceleste fecha uma rodada entre os melhores do grupo B. Após o encerramento da sétima rodada, o LEC é o quarto colocado com 11 pontos em seis partidas.

Imagem ilustrativa da imagem LEC quer se manter no G4 na reta final do turno
| Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

Depois de um início irregular, o Tubarão reagiu e já são quatro partidas sem perder - três vitórias e um empate. Nestes confrontos, o time marcou cinco gols e sofreu apenas um.

O Londrina mira agora nos três últimos jogos do primeiro turno com o objetivo de se manter na zona de classificação para a segunda fase. O time volta a campo no domingo (27) para enfrentar o Tombense, em Minas Gerais. Depois faz o jogo adiado da sexta rodada contra o líder Brusque, no dia 1º de outubro, em Santa catarina, e fecha a primeira metade do campeonato no dia 4 diante do Volta Redonda, no estádio do Café.

O técnico Alemão projeta que a equipe precisará somar pelo menos 17 pontos para terminar o primeiro turno no G4. "Precisamos somar de seis a nove pontos. Essa é a pontuação para você terminar dentro do G4. Teremos um jogo difícil contra o Tombense e vamos tentar fazer um bom jogo lá", frisou.

O Tombense faz campanha ruim no Brasileiro e é apenas o oitavo colocado, com quatro pontos. No domingo (20), perdeu para o Brusque fora de casa por 1 a 0.

Formação

O Londrina volta a treinar nesta segunda-feira (21) e não tem problemas para a próxima partida. O técnico Alemão poderá contar com todo o elenco, já que não há atletas suspensos e nem machucados. A tendência é que o treinador mantenha a formação que iniciou a partida contra o São José.

Uma das novidades na última partida, o atacante Victor Daniel voltou a ser titular e foi um dos destaques da equipe. O jovem jogador tem ganho as oportunidades do técnico Alemão e foi utilizado nos últimos quatro jogos. Victor Daniel ficou dez meses sem atuar, em razão de uma cirurgia no joelho e só voltou a jogar agora após a pandemia.

"Eu fiquei muito tempo parado, pude voltar bem. Ali na frente, a gente tem que ter a noção de espaço, e eu perdi muito ritmo de jogo. O professor vem me oportunizando, e eu venho trabalhando muito. Vejo os meus jogos, os vídeos para saber o que estou fazendo de certo ou de errado para melhorar. Acredito que estou pegando ritmo de jogo, pegando sequência. Vou evoluir muito, tenho muito a dar para o time e para a torcida", frisou

Classificação

O Brusque, com a vitória diante do Tombense, se manteve na liderança da chave, com 15 pontos. O time catarinense tem 15 pontos e acumula cinco vitórias em seis partidas. O segundo lugar agora é do Ypiranga, que venceu o Criciúma por 2 a 0 e chegou aos 14 pontos. Na terceira posição, aparece o Volta Redonda, que no sábado (19), havia empatado com o São Bento por 1 a 1, em Sorocaba.

Imagem ilustrativa da imagem LEC quer se manter no G4 na reta final do turno
| Foto: Folha Arte

Integrante do G4 desde o início do campeonato, o Criciúma completou três jogos sem ganhar - dois empates e uma derrota - e caiu para o quinto lugar, com nove pontos. Seguem na zona do rebaixamento, o São Bento e o Boa Esporte, ambos com três pontos.

Leia mais sobre o LEC