Ainda sem um novo treinador, o Londrina tenta frear a crise no jogo desta terça-feira (13) diante do Operário, às 21h30, no estádio do Café, pela 11ª rodada da Série B. Os rivais se enfrentaram há uma semana e o empate em Ponta Grossa classificou o LEC, que atuou com o time reserva, para a final do Campeonato Paranaense. No Brasileiro, os rivais vivem momentos opostos.

Com Salatiel machucado e Safira suspenso, Pirambu deve herdar a camisa 9 diante do Operário
Com Salatiel machucado e Safira suspenso, Pirambu deve herdar a camisa 9 diante do Operário | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

Enquanto o Tubarão amarga a penúltima colocação e busca primeira vitória em casa, o Fantasma ganhou na rodada passada e voltou a olhar para a parte de cima da tabela. Com apenas sete pontos e uma única vitória na competição, o LEC demitiu o técnico Roberto Fonseca após a derrota para o Guarani e ainda não contratou o substituto. Com isso, o auxiliar do clube, Edison Borges, dirige a equipe.

Leia mais sobre o LEC

“Temos usado mais a parte psicológica, conversado e mostrado aos jogadores a importância de vencer e de fazer do Café a nossa casa para trazer de volta a tranquilidade ao clube. Ao torcedor peço confiança porque estes atletas têm condições de dar um retorno positivo”, afirmou o interino.

Com dois empates e três derrotas como mandante, o Londrina encara um adversário que investiu muito no elenco, mas o time ainda não embalou e o trabalho do técnico Matheus Costa tem sido questionado. Depois de vencer o Brasil-RS, o Operário subiu para o oitavo lugar, com 15 pontos, dando uma sobrevida ao treinador, já que o alvinegro de Ponta Grossa acumulou quatro rodadas sem vencer.

Manutenção

Com pouco tempo para trabalhar e sem novas opções no elenco, Edison Borges afirmou que vai manter a base do time que vinha atuando com Fonseca, apesar dos maus resultados.

O atacante Safira está suspenso com o terceiro cartão amarelo e Júnior Pirambu deve ser o seu substituto. Luiz Henrique deve seguir jogando no ataque, com Felipe Vieira na lateral-esquerda.

“Pelo curto espaço de tempo vou procurar dar ênfase no que vinha sendo feito. A conversa com os jogadores foi proveitosa e a aceitação dos treinamentos, positiva. Vamos trabalhar forte para vencer, que é o que a gente mais precisa”, apontou o auxiliar.

O Operário tem desfalques importantes para o confronto no Café. O lateral Alex Silva, o meia Tomas Bastos e os atacantes Ricardo Bueno, Paulo Sérgio, Jean Carlo e Felipe Garcia estão machucados.

“O Operário é um time forte e que ganhou o último jogo e amenizou o peso da pressão. O primordial da nossa classificação em Ponta Grossa foi o nosso nível de competição. Temos que manter isso e estarmos muito atentos durante toda a partida”, comentou Borges.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA

César; Ricardo Luz, Marcondes, Augusto e Felipe Vieira; Tárik, Marcelo Freitas e Adenílson; Caprini, Júnior Pirambu (Tiago Orobó) e Luiz Henrique. Técnico: Edison Borges

OPERÁRIO

Simão; Lucas Mendes, Fábio Alemão, Reniê e Djalma Silva; Leandro Vilela, Marcelo (Pedro Ken) e Leandrinho; Rafael Oller, Schumacher e Rodrigo Pimpão. Técnico: Matheus Costa

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias de Araújo (SP)

Local: estádio: do Café

Horário: 21h30

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link